domingo, 11 de março de 2018

ALUNOS DO CEPI DOM BOSCO APRESENTARAM PROJETO À CÂMARA CONTRA PRECONCEITO E RACISMO

Vereador Wanderson Moreira, aluno Vitor Bruno, professora Lívia Regina,
e as alunas: Thawane, Luiza Gabriella, Isadora, e Áquila
Alunos do 1º Ano, Série A, do CEPI Dom Bosco se reuniram com o presidente da Câmara de Jussara, vereador Wanderson Moreira para apresentar o Projeto “Lutando contra o preconceito e o racismo”, 08/03.

O projeto tem como objetivos combater o preconceito e o racismo na escola e na comunidade com divulgação das atividades desenvolvidas utilizando panfletagem, adesivaços, cartazes, camisetas, palestras, caminhadas. As redes sociais também será um importante instrumento das atividades do projeto. De acordo com a comissão responsável pelo projeto, núcleos de motivação serão criados com o objetivo de promover palestras e depoimentos de pessoas vítimas de preconceito ou racismo.

Presidente da Câmara, Wanderson Moreira recebeu alunos
em seu gabinete para apresentação de projeto
Os alunos conversaram com o vereador Wanderson Moreira, mostrando os objetivos do projeto em busca de parcerias. Wanderson Moreira parabenizou aos alunos pela iniciativa e manifestou sua parceria. “Esta é uma iniciativa válida e inovadora, um exemplo a ser seguido por todas as escolas, já que os próprios alunos se mobilizam no combate ao bullying escolar”.

De acordo com a aluna Luiza Gabriella, a lei de combate ao bullying de autoria do vereador Wanderson Moreira, aprovada recentemente pelos vereadores, “vem de encontro ao nosso projeto, e isto nos motivou a fazer essa apresentação ao presidente da Câmara divulgando e buscando apoio”. Luiza Gabriela foi quem iniciou o projeto: “Sempre quis iniciar o projeto quando via alunos passarem por algum tipo de preconceito ou racismo. Convidei os colegas e criamos o projeto”.

Alunos do CEPI Dom Bosco apresentaram projeto, contra
preconceito e racismo, ao vereador Wanderson Moreira
A aluna Thawane Gonçalves Sena faz parte da Comissão responsável pelo projeto contra o racismo e preconceito: “Já vi diversas situações com bullying contra alunos na escola”. A professora Lívia Regina Martins Cunha e Silva é a coordenadora dos alunos no projeto e participou da reunião no gabinete do presidente da Câmara Wanderson Moreira com os alunos: Thawane Gonçalves Sena, Luiza Gabriella de Assis Mendanha, Isadora Maria Ribeiro Araújo, Áquila Gabriely Fernandes Costa, Vitor Bruno Moreira Oliveira. João Pedro Alexandria Melo também faz parte da comissão.

O diretor do CEPI Dom Bosco, José Railton, o vereador Wanderson Moreira, a professora Lívia Regina, mães dos alunos, patrocinadores, são já alguns parceiros e apoiadores do PCPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário