domingo, 10 de dezembro de 2017

EX-PREFEITO DE JUSSARA DR. JOAQUIM DE CASTRO REELEITO PRESIDENTE DO TCM-GO

Dr. Joaquim foi reeleito presidente do TCM-GO
O ex-prefeito de Jussara, Dr. Joaquim Alves de Castro Neto foi reeleito para um segundo mandato como presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO).

Ele foi reeleito em sessão, para conduzir a Corte de Contas em novo mandato, a partir de 1° de janeiro de 2018. Foram eleitos, também, os conselheiros, vice-presidente Daniel Augusto Goulart, corregedor-geral Francisco José Ramos e ouvidor Nilo Sérgio de Resende Neto.

Em seu discurso de posse, o presidente eleito agradeceu a confiança de todos e destacou a necessidade de trabalhar com afinco no que ainda precisa ser feito. “Temos que trabalhar com foco e rapidez nas próximas ações”. Ele ainda declarou que está se desdobrando para cumprir sua função de presidente do órgão e ressaltou a importância do apoio recebido de todos os conselheiros, citando a decana, conselheira Maria Teresa Garrido Santos, como exemplo de generosidade.

Durante a cerimônia, todos os conselheiros presentes discursaram em favor da continuidade do trabalho que foi desenvolvido na gestão 2017, com destaque para o dinamismo, seriedade e determinação do presidente Joaquim de Castro. “Entendemos que esta chapa tem feito um bom trabalho ao Tribunal, sempre dando apoio necessário para que o TCMGO avance”, afirmou o conselheiro Francisco José Ramos. Como conselheiro corregedor, ele enfatizou que a corregedoria segue a linha de orientação defendida pelo órgão e que este é um processo evolutivo.

“Mesmo em um momento difícil o TCM-GO tem cumprindo o seu papel. Estamos passando por uma transição histórica no cenário nacional, mas sempre com os pés no chão”, disse o vice-presidente, conselheiro Daniel Goulart. A conselheira Maria Teresa Garrido Santos destacou os avanços conquistados na área de comunicação. “Essa gestão tem conseguido mostrar a cara do Tribunal para sociedade e contribuído para o crescimento do órgão”. Os conselheiros Sebastião Monteiro, Nilo Resende, Valcenôr Braz e conselheiro substituto Vasco Jambo, ressaltaram a postura ativa e proativa do presidente reeleito, que contribui para maior integração do Tribunal.

Procurador do Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCMGO, Henrique Pandim declarou reconhecimento do MPC à mesa diretora. “O trabalho excepcional desenvolvido eleva cada vez mais o papel desta Corte de Contas, auxiliando assim na melhoria de vida nos municípios goianos”, ressaltou.

Nos momentos finais da solenidade de posse, o presidente Joaquim de Castro foi homenageado pela Associação dos Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios (ASTCOM) e recebeu nota de reconhecimento da Associação dos Auditores de Controle Externo do TCMGO.

Fonte: TCM-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário