quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

AABB COMUNIDADE MOSTROU AQUISIÇÃO DE MATERIAL ESPORTIVO E OUTROS

O Programa AABB Comunidade em Jussara apresentou as aquisições realizadas com recursos da Fundação Banco do Brasil, kits uniformes, tênis, material esportivo, freezer, fogão industrial, computador e outros, que serão utilizados nas atividades envolvendo as crianças inscritas.

O presidente da AABB, Fernando Carlos Vieira e o gerente da agência do Banco do Brasil em Jussara Anderson Clayton apresentou ao prefeito Wilson Santos e à secretária de educação Maria Silvana, o material adquirido e que será utilizado nas atividades do Programa AABB Comunidade.

Anderson Clayton explicou que o computador e impressora foram adquiridos para uso exclusivo no Programa. O Freezer e fogão serão utilizados na cantina que fornecerá a alimentação das crianças.

A secretária de educação Maria Silvana fez a apresentação das autoridades presentes às crianças em meio à descontração que predominou no evento realizado na AABB. Silvana destacou a importância da participação das crianças no Programa.

O prefeito Wilson Santos parabenizou as crianças pela participação no Programa AABB Comunidade. “Espero que aproveitem a oportunidade neste programa que é muito bom e vai ajudar bastante a todos na prática esportiva e outras atividades que serão desenvolvidas”. O prefeito aproveitou a oportunidade para convidar as crianças para participarem da entrega de brinquedos dia 16 de dezembro no Ginásio de Esportes de Jussara.

A Prefeitura assinou convênio com AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), Fundação Banco do Brasil e Banco do Brasil para implantação do Programa AABB Comunidade em Jussara para atender inicialmente 100 crianças com atividades três vezes na semana em período integral, já com previsão de quatro anos de duração para o projeto. Uma equipe técnica de professores, servidores e transporte escolar irão desenvolver o projeto diretamente envolvidos nas atividades. Todas as escolas municipais serão integradas ao Programa de onde serão buscados alunos envolvidos nas atividades que serão em tempo integral: escola + Programa AABB Comunidade.

AABB COMUNIDADE

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos.


A experiência e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o Programa é viável e vem atingindo os objetivos propostos. O seu sucesso, todavia, somente ocorre quando há envolvimento de todos os segmentos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário