sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PREFEITURA LEVOU AÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE E DO NASF AO DISTRITO DE BETÂNIA

Vice-prefeito Jean Carlos parabenizou equipe do NASF e
Secretaria de Saúde pela ação em Betânia
A prefeitura de Jussara realizou Ação da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) no distrito de Betânia na sexta-feira, 06/10 com atendimentos Médico, fisioterapia, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, educação física, nutricionista, dentista, e serviços como teste rápido, teste de glicemia, aferição de PA, prevenção, vacinas, atendimento odontológico e palestras nas salas de aula.

A Unidade de Saúde (UBS) Iraci Cândida Ferraz, reformada, foi inaugurada com a presença do vice-prefeito Jean Carlos, vereadores Itamar Caiado, Chiquinho da Nova Jussara, Cloves do Militão, Professora Helenilza e Eliene Arraes, secretária de saúde Nayara Ferreira, coordenadores e servidores da Secretária de Saúde.

Secretária de saúde Nayara Ferreira: "Momento de expressar
gratidão à equipe que vestiu a nossa camisa".
A ação foi coordenada pelo coordenador do NASF José Honório e pela coordenadora das ações básicas Renata Carvalho, com participação de equipe da Secretaria de Saúde.

O vice-prefeito Jean Carlos disse que estava representando o prefeito Wilson Santos: “O prefeito está acompanhando a primeira dama que neste momento se encontra hospitalizada, trazemos a sua mensagem aos moradores de Betânia e aos servidores, de sucesso e realização proveitosa da ação da saúde no distrito”. Jean parabenizou a atuação da secretária Nayara Ferreira como gestora da saúde em Jussara.

UBS Iraci Cândida Ferraz foi reformada e reinaugurada
A secretária de saúde Nayara Ferreira agradeceu aos servidores da saúde pela união e dedicação nas atividades da secretaria: “O momento é de expressar gratidão. Agradeço aos servidores que compõem a nossa equipe por terem vestido a nossa camisa fazendo o melhor pela saúde em Jussara!”

Os vereadores destacaram a gestão do prefeito Wilson Santos, dedicada e empenhada com resultados positivos na melhoria da saúde em Jussara. A UBS Iraci Cândida Ferraz recebeu melhorias importantes com a reforma e também com novos móveis.

UBS Iraci Cândida Ferraz foi reformada e reinaugurada
O NASF

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde no Município.

 Criado com o objetivo de ampliar a abrangência das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF busca contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais.
Exame de prevenção

Palestra no colégio

Atendimento médico

Farmácia - remédios

Atendimento odontológico

Palestra no colégio

Nenhum comentário:

Postar um comentário