terça-feira, 8 de agosto de 2017

REUNIÃO MARCOU INÍCIO DAS ATIVIDADES NA COORDENAÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE JUSSARA

Reunião marcou início das atividades na Coordenação
Regional de Educação de Jussara
Uma reunião bastante representativa marcou o reinício das atividades na Subsecretaria Regional de Educação, agora Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esportes de Jussara.

O Coordenador Regional Luiz Mário Lopes Cardoso iniciou a reunião explicando que o momento seria de gratidão, de “expressar agradecimentos pelo empenho de autoridades, lideranças e representantes da sociedade organizada de Jussara”.

As subsecretarias foram extintas no início do ano e recriadas em junho com nova denominação e estrutura. De acordo com o professor Luiz Mário “a participação de segmentos da sociedade organizada deu demonstração de que foi importante para que o momento fosse de comemoração”.

Luiz Mário - "Momento de expressar gratidão"
Luiz Mário estendeu agradecimentos à CDL de Jussara, comerciantes, Câmara de Vereadores, Prefeitura da região, Sintego, UEG, entre outros. Foram feitos destaques especiais nos agradecimentos ao deputado Virmondes Cruvinel e a prefeitos como Wilson Santos (Jussara), Zélia Camelo de Oliveira (Itapirapuã), Lia (Santa Fé de Goiás) e Afrânio (Fazenda Nova).

O pastor Geverson de Souza (Igreja Presbiteriana do Brasil) destacou a importância da educação como instrumento de transformação das pessoas.

A coordenadora do núcleo pedagógico Kelly Cristina apresentou o novo formato de atuação da equipe pedagógica e apresentou a equipe que também vai assessorar os municípios. “Visitas formais serão feitas aos municípios para estabelecer a atuação nos municípios”, disse. Ainda no período da vespertino foi realizada reunião técnica com secretários municipais de educação.

Deputado Virmondes Cruvinel  - "Cada vez mais tenho
compromisso com a educação e com a região".
O presidente da Câmara Wanderson Moreira disse que o momento “é de congratulações, mas também de agradecimentos ao govenador Marconi Perillo, à secretária de educação Raquel Teixeira, ao prefeito Wilson Santos e ao deputado Virmondes Cruvinel por terem se sensibilizados com a nossa luta”, frisou, destacando ainda que “O deputado foi nosso parceiro e o Luiz Mário lutou e está de parabéns, a vitória foi o resultado dessa luta”.

O prefeito de Jussara, Wilson Santos, que se encontrava em Goiânia cumprindo agente junto ao governador Marconi Perillo, foi representado na reunião pelo chefe de gabinete Robson Camelo.

Prefeita de Itapirapuã Zélia Camelo de Oliveira destacou
união da sociedade civil com o Poder Público
O prefeito de Fazenda Nova Afrânio destacou a qualidade do ensino na sua cidade, lembrando a conquista de premiações como carro, no Programa Agrinho. “O governador viu que a educação precisa das coordenações regionais”.

A prefeita de Santa Fé de Goiás, a Lia, parabenizou o professor Luiz Mário pela luta destacando também a atuação do deputado Virmondes Cruvinel: “O deputado Virmondes é diferente, a gente chama e ele está presente pronto para ajudar. Jussara é cidade polo na região atendendo os municípios vizinhos, o fechamento da subsecretaria afetou todos nós”.

Já a prefeita de Itapirapuã, Zélia Camelo de Oliveira, mostrou que o problema era regional, “poderíamos ter pensado que a questão fosse só de Jussara e nos acomodarmos, mas fizemos diferente, unimos forças, a sociedade civil se uniu ao Poder Público na região de forma inédita enxergando que a união faz a diferença e os resultados aparecem”.

Afrânio (prefeito Fazenda Nova),  Zélia (prefeita Itapirapuã),
Luiz Mário (coordenador) Lia (prefeita Santa Fé de Goiás),
Virmondes Cruvinel deputado) e Robson Camelo (chefe de
gabinete do prefeito Wilson Santos de Jussara)
O deputado Virmondes Cruvinel relatou a sua luta e dos demais deputados junto ao Governo de Goiás. “Estivemos aqui antes no momento da extinção, nos reunimos e ouvimos. Fomos em busca da solução e agora oportunamente estamos de volta no momento da alegria e da comemoração”, disse lembrando outras lutas pela educação, “cada vez mais tenho compromisso com a educação e com a região”.

A presidente do Sintego/Jussara, Soraya Amorim parabenizou aos servidores da coordenação regional de educação e agradeceu ao deputado Virmondes Cruvinel pela atuação a favor da educação em Goiás.

Os vereadores Chico Rubião, Professora Helenilza, e Idali Bontempo, o diretor da UEG/Campus de Jussara Miguel Camargo, o diretor do Colégio Estadual José Railton, o ex-delegado de ensino, também comemoraram o início das atividades da Coordenação Regional de Ensino. 

O vereador Eurípedes Barbosa e a secretária municipal de educação Maria Silvana também participaram da reunião que teve também a participação de servidores, professores, secretários municipais, diretores, e comerciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário