segunda-feira, 13 de março de 2017

WILSON SANTOS REUNIU AUTORIDADES PARA AVALIAR REATIVAÇÃO DA COORDENADORA DE DEFESA CIVIL

Zeca (sec. finanças), Josino (sec planejamento), Ricardo (engº),
Parente (sec transporte e obras), ten. Robledo, Wilson Santos
(prefeito de Jussara) e sd Hugo Martins.
O prefeito Wilson Santos recebeu em seu gabinete na prefeitura, o Ten. Robledo e Sd Hugo Martins, ambos dos Bombeiros de Goiás (13ª Regional da Defesa Civil), e também o secretário de finanças José Aparecido Teixeira Lobo (Zeca), secretário de planejamento Josino Santana, secretário de transportes e obras Adenilson Parente e o engº Ricardo Saldanha. Na pauta da reunião, a reativação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC é o órgão municipal responsável pela execução, coordenação e mobilização de todas as ações de defesa civil no município.

A principal atribuição da COMDEC é conhecer e identificar os riscos de desastres no município. A partir deste conhecimento é possível preparar-se para enfrentá-los, com a elaboração de planos específicos onde é planejado o que fazer, quem faz e quando fazer.


O Ten. Robledo avaliou de forma positiva a reunião que debateu o assunto. O prefeito Wilson Santos se sensibilizou com a preocupação dos Bombeiros de Goiás, e disse que serão feitos esforços para viabilizar a proposta apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário