quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DIA D DE COMBATE AO AEDES NO SETOR NOVA JUSSARA E BAIRRO GOIÁS

Combate ao aedes em Jussara-GO
A prefeitura de Jussara, através da Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo de Combate a Vetores, Regional de Saúde do Rio Vermelho, e Corpo de Bombeiros de Goiás realizaram mais uma etapa no Combate ao Aedes Aegypti, nesta quarta-feira, 22/02. Desta vez foi realizado o dia “D” no Setor Nova Jussara e parte do Bairro Goiás, onde as atividades continuam no dia 23/02.

A secretária de saúde, Nayara Luciana Ferreira Ribeiro Ramos, a coordenadora de vigilância epidemiológica, Eliana Rosa Rebouças, a coordenadora da atenção básica, Renata de Carvalho Silva, acompanharam as atividades que integraram Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate a Endemias e ainda servidores da Secretaria de Saúde.

Secretaria de Saúde, Regional de Saúde do Rio Vermelho e
Corpo de Bombeiros no combate ao aedes em Jussara
O aedes transmite a Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e a febre amarela urbana. A população deve participar do combate eliminando os possíveis criadouros do mosquito: todo e qualquer recipiente que possa acumular água parada.

Foram realizadas inspeções nas propriedades, com eliminação de criadouros do mosquito, e orientação aos moradores. “Para vencermos é preciso que toda a população colabore na eliminação dos criadouros”.

A região do Setor Alto da Boa Vista e Residencial Vale do Araguaia já receberam ações de combate ao aedes. Após as ações no Setor Nova Jussara e Bairros Goiás será marcado no combate em outros bairros, até que toda a cidade seja coberta pelas ações.

Fotos: Fernando da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário