segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

TEATRO ENCANTOU O PÚBLICO NA PRAÇA DA MATRIZ

Apresentações teatrais na Praça em Jussara
O Projeto Oficinteatro 5 levou o teatro para a Praça da Matriz no domingo, 04/12, as 21:00 horas, Governo de Goiás/Lei Goyases, Fundo de Arte e Cultura de Goiás, Secretaria de Educação de Goiás e Prefeitura Municipal.

As Bruxas de MacBeth, Tito Andrônico, Romeu e Julieta, entre outras obras Shakespearianas, tiveram fragmentos apresentados ao ar livre, aproveitando espaços nos jardins da Praça da Matriz.

As apresentações agradaram ao público, resultado das oficinas “Aprofundamento Teatral no Método da Triangulação na Cena Shakespeariana” realizadas no Auditório da Biblioteca Municipal, no período de 28/11 a 03/12, com a participação de mais de trinta atores jussarenses, sob a coordenação Semio Carlos Batista, do Grupo de Theatro Arte e Fogo.

Apresentações teatrais na Praça em Jussara
Logo após as apresentações, todos os atores receberam certificados das oficinas de teatro realizadas.


Jussara foi contemplada mais uma vez com o Projeto com o objetivo de deixar arraigados nas 11 cidades contempladas, a semente fervescente da arte teatral sublimada em três ícones: 1)- Circulação do espetáculo teatral, “Txuu-Looso - Raio de Sol»” do Grupo de Theatro Arte e Fogo; 2)- preparação de atores através da oficina que leva o nome do Projeto; 2.a)- Formação de platéia através de apreciações dos espetáculos seguido de debates com os artistas, ministrante e componentes da oficina e 3)-Montagem do espetáculo teatral, “Mosaico Shakespeariano”. Todas as etapas de execução realizadas gratuitamente para todos os seguimentos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário