quinta-feira, 14 de julho de 2016

1º ENCONTRO REGIONAL DOS CMDRS DO TERRITÓRIO MÉDIO ARAGUAIA EM JUSSARA

O 1º Encontro dos Conselheiros do Território Médio Araguaia reuniu representantes de 12 municípios da região oeste de Goiás em Jussara para discussão das atividades e efetividade dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS.

O encontro nos dias 14 e 14 de julho na Escola Agrícola Comendador João Marchesi coordenado pelo representante, Venâncio Deuzimar de Oliveira Barros, do Núcleo Diretivo do Território Médio Araguaia, e por Silda Lorena e Tiago Verano, ambos representantes do Núcleo de Extensão e Desenvolvimento Territorial da UFG. A Secretaria de Assistência Social ofereceu suporte de apoio ao encontro, com a participação da secretária Maria Joaquina de Jesus.

A prefeita Tatiana Ranna parabenizou aos organizadores do evento pela importância do fortalecimento da agricultura familiar. De acordo com Tatiana, “o debate das atividades dos agricultores familiares trará solução para problemas vividos por todos, com avanços e propostas a serem encaminhadas às autoridades competentes e também o fortalecimento dos CMDRS nos municípios”.

O objetivo do encontro é o de garantir a efetividade dos CMDRS com a participação de municípios que compõem o Território Médio Araguaia. Uma feira de produtos oriundos da agricultura familiar também será realizada na feria coberta simultaneamente junto ao encontro.

Participaram os municípios: Jussara, Iporá, Moiporá, Jaupaci, Caiapônia, Fazenda Nova, aurilândia,Palestina, Bom Jardim, Aragarças, Doverlândia e Baliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário