terça-feira, 17 de maio de 2016

ASSOCIAÇÃO CULTIVANDO A LIBERDADE - HORTALIÇAS NA UNIDADE PRISIONAL DE JUSSARA

Diretor da Unidade Prisional Eduardo Augusto,  presidente
da Associação cultivando a Liberdade Irmã Liberata,
e o vice presidente Orion Caetano
A Associação Cultivando a Liberdade desenvolve atividades junto aos reeducandos da Unidade Prisional de Jussara com o plantio de hortaliças e frutíferas.

A presidente da Associação, irmã Liberata Magliocchetti defende que “aqui não tem só bandidos, tem pessoas dispostas ao trabalho que precisam de oportunidades”. As atividades desenvolvidas computam horas trabalhadas na remissão de pena do participantes, ao todo 11 reeducandos, 9 do regime fechado e 2 do regime semiaberto.

Os produtos da horta serão utilizados e consumidos na própria Unidade Prisional com doação do excesso a hospitais, creches e asilo, com planos para futuramente a comercialização na feira livre, já que a meta é aumentar a produção.

Ainda segundo a Irmã Liberata, parceiros importantes apoiam o projeto para a produção de hortaliças na Unidade Prisional, como Prefeitura Municipal, Emater, Sindicato Rural, Senar. Uma ajuda financeira vinda da Itália possibilitou a compra de ferramentas e utensílios utilizados para alavancar o projeto iniciado em 2013, “mas que ganhou força só agora, nos últimos trinta dias”, conforme Liberata.

O vice-presidente da Associação Cultivando a Liberdade é o produtor rural Orion Caetano, o Palito (presidente do Sindicato Rural), bastante atuante, um grande colaborar das atividades da associação.


O Diretor da Unidade Prisional de Jussara/2ª Regional Noroeste, Eduardo Augusto da Veiga, é parceiro importante no projeto atuando junto às atividades dos reeducandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário