sábado, 30 de abril de 2016

OPINIÃO - O GESTOR PÚBLICO E A NECESSIDADE DO MARKETING POLÍTICO

Rafael Silveira Borges é 
Diretor Geral da RS Publicidade
 e Assessoria. É Graduado em 
Comunicação Social Habilidade em
 Publicidade e Propaganda pela 
PUC-Goiás, com experiência em campanhas
 eleitorais. Fez estágio no Tribunal de
 Justiça do estado de Goiás, na Diretoria
 Cerimonial e Relações Públicas
 em Goiânia.
Rafael Silveira Borges

Hoje em dia todos os gestores públicos eleitos pelo povo, tanto no poder executivo quanto no poder legislativo, precisam mostrar ao seu público ou eleitorado o trabalho que fazem durante sua gestão. De dois em dois anos temos eleições no Brasil com uma campanha eleitoral para debater propostas e ideias. Não é só neste período eleitoral que o gestor deve demonstrar como representou ou representará seu eleitorado, e sim durante sua gestão e carreira política. É um serviço de prestação de contas e transparência importante para a manutenção e o fortalecimento da democracia brasileira.

O marketing político pode auxiliar o gestor que quer se re-eleger e ser reconhecido pelo trabalho feito. Na minha opinião, o marketing político é essencial à prática democrática da persuasão. É uma técnica que se vale de ideias e de sensações, da organização e da avaliação acerca do próprio candidato, do eleitorado em geral, dos segmentos a serem atingidos, dos concorrentes e das pesquisas de opinião pública. O marketing político vai além do período eleitoral e se torna ainda mais importante com a nova lei eleitoral que estabelece apenas 45 dias de campanha.

Nós publicitários e profissionais do marketing, também chamados de “marketeiros” ou “marketólogos”, podemos ajudar o gestor do executivo e do legislativo em sua carreira política, divulgando suas ações através de vários meios de comunicação para atingir o público alvo ou eleitorado.

A era da mídia digital traz ainda mais facilidade para essa divulgação. Carro de som, rádio, TV, jornal, ainda são essenciais, todavia o mundo ingressou definitivamente na era digital. Na política não é diferente. As principais ferramentas da internet para os gestores são as páginas eletrônicas ou websites e principalmente perfis nas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. O principal objetivo destas redes sociais é reunir pessoas e incentivar a interação e comunicação entre elas, portanto são um conglomerado de possíveis eleitore, um ambiente propício para abordar e atrair novos eleitores e manter e reforçar os já convictos. Nas redes socias o gestor fica mais próximo de seu público podendo conectar com aquilo que mais importa e melhor repersentar seu eleitorado. Além disso, pessoas de todas as idades e classes sociais acessam YouTube para se informarem sobre variados assuntos, incluíndo política.

A RS Publicidade e Assessoria foi criada para ajudar o gestor a se conectar com seu público, divulgar suas ações, prestar conta e contruir uma carreira política sólida e duradoura. Nossa proposta é produzir e administrar informações relevantes para comunicar e divulgar o desempenho das suas funções para qualquer público que você queira alcançar. Nós acreditamos e promovemos a importância da comunicação para que você ou sua organização (pública ou privada) construa um bom relacionamento com seu público, interno e externo. Ajudamos o cliente a assegurar o reconhecimento de suas funções perante a sociedade, valorizando os recursos e o potencial de seus colaboradores o que também auxilia no fortalecimento da reputação.

A nossa filosofia na RS Publicidade e Assessoria é oferecer sempre um atendimento personalizado, propondo ideias criativas e funcionais com a apresentação e implantação de estratégias de comunicação e marketing que visam criar e administrar instrumentos os quais possibilitam o alcance de seus objetivos mercadológicos e comunicacionais a curto, médio e longo prazo. Entre em contato conosco para saber mais. Será um prazer poder ajudá-lo a comunicar melhor com seu público.

Fone: Oeste Goiano

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