domingo, 4 de outubro de 2015

SINDICATO RURAL E ABCZ REALIZARAM A FEIRA PRÓ GENÉTICA DE JUSSARA

Feira de Touros Pro Genética de Jussara
O Sindicato Dos Produtores Rurais de Jussara em parceria com a ABCZ realizou a Feira de Touros Pró Genética de Jussara com a exposição e comercialização de 42 touros 100% avaliados pela ABCZ, todos com Registro Definitivo, Andrológico Positivo e exames Negativos de Brucelose e Tuberculose.

Treze produtores de vários municípios, como Jussara, Itapirapuã, Britânia, Fazenda Nova, Aruanã e Montes Claros de Goiás participaram da feira destinada à venda de touros registrados para pequenos e médios produtores como forma de disseminação da genética.

O técnico da ABCZ, zootecnista Leonardo Figueiredo Netto, explicou que na Feira Pro genética de Jussara “o gado apresenta biotipo muito funcional, caracterização racial dentro do padrão, são animais ofertados com avaliação genética” e que nesta segunda edição da feira no Município, “aumentou o prestigio por parte dos produtores compradores com maior presença e conscientização da necessidade da melhoria genética nos rebanhos”.


Feira Pro Genética de Jussara no thatersal do Sindicato dos Produtores

O presidente do Sindicato Rural de Jussara, Orion Caetano, o Palito, se mostrou entusiasmado e satisfeito com a Feira Pro Genética de Jussara, garantindo a sua terceira edição para o ano que vem. “Vamos realizar a terceira feira em 2016, convidaremos a ABCZ e produtores interessados, teremos a iniciativa para garantir mais uma vez a feira”.

Uma nova cozinha construída no thatersal do sindicato foi inaugurada com almoço servido aos visitantes presentes.

Fotos: Fernando da Saúde e Nilson Almir

Nova cozinha do thatersal foi inaugurada

Orion Caetano (presidente do Sindicato Rural de Jussara), Leonardo Figueiredo Netto
(Técnico da ABCZ), João Pereira (produtor rural)



Almoço servido na Feira Pro Genética de Jussara

o

Nenhum comentário:

Postar um comentário