quinta-feira, 10 de abril de 2014

PREFEITURA DE JUSSARA APOIA MOBILIZAÇÃO DA AGM EM FAVOR DOS MUNICÍPIOS

A Associação Goiana dos Municípios (AGM) realiza mobilização de gestores municipais dia 11 de abril como parte da campanha “Viva o seu Município” coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A finalidade da mobilização é debater a crise financeira enfrentada pelos municípios numa iniciativa para tentar solucionar o problema pelo qual passam as administrações municipais.

De acordo com os organizadores, os municípios vivem diversas dificuldades cotidianas diante da impossibilidade, sobretudo do ponto de vista financeiro, de arcarem com seus compromissos, à medida que os recursos se concentram de forma mais ampla nas mãos do governo federal. A população sofre e os prefeitos ficam reféns dessas dificuldades financeiras.

A prefeitura de Jussara está mobilizada, com faixas afixadas na parte externa do prédio e funcionará no dia 11 apenas em expediente interno como forma de apoio à mobilização que acontece em Goiânia. De acordo com a prefeita Tatiana Ranna, “as dificuldades são imensas e a demanda da população, por obras, serviços e benefícios é crescente a cada dia. Não existem recursos financeiros para fazermos tudo aquilo que desejamos para o município e para a população, mas estamos lutando e seguindo em frente”, destaca a prefeita.

Os municípios estão praticamente quebrados e falidos restando uma pequena quantidade do bolo tributário, que mal dá para poder fazer aquilo que é o sonho das cidades e das pessoas que tanto necessitam da ajuda do Poder Público.


A mobilização pretende também mostrar para as pessoas o que os prefeitos estão passando, as dificuldades e a indiferença aos olhos do governo federal, e também levar a voz dos municípios ao Brasil em busca de mais recursos para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário