segunda-feira, 14 de maio de 2018

WILSON SANTOS CONFERIU USE EM CONSTRUÇÃO NA CIDADE DE GOIÁS

Wilson Santos visitou obras de construção da USE
na Cidade de Goiás
O prefeito Wilson Santos visitou, na Cidade de Goiás, as obras da USE – Unidade de Saúde Especializada, um centro de diagnóstico de média e alta complexidades e orientação terapêutica, que reunirá 21 especialidades médicas para atendimento aos pacientes encaminhados pela rede básica de saúde. As obras estão em fase adiantada com previsão de entrega para este ano.

Jussara está pactuada por meio do CISRIVA que é o Consórcio Intermunicipal de Saúde Rio Vermelho Araguaia formado por 16 municípios da Região e que tem como objetivo melhorar o atendimento do SUS a toda população da região que corresponde a quase 200.000 pessoas.

Wilson Santos visitou obras de construção da USE
na Cidade de Goiás
O secretário de saúde Gustavo Garcia e o secretário administrativo Edimar Brito acompanharam o prefeito. O deputado federal Giuseppe Vecci, deputada estadual Eliane Pinehiro, prefeita de Santa Fé de Goiás Maria Erli, e a prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, que é presidente do CISRIVA, participaram da comitiva.

A USE, com uma área média construída de mais de três mil metros quadrados, contará com consultórios para atender, inicialmente, especialidades de cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia de alto risco, mastologia, neurologia, oftalmologia, pneumologia, urologia, ortopedia, pediatria, anestesiologia, radiologia e endoscopia.

Wilson Santos visitou obras de construção da USE
na Cidade de Goiás
Além disso, haverá atendimento de enfermagem, serviço social, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, fonoaudiologia e farmácia. A Secretaria de Saúde de Goiás prepara o chamamento público para efetuar contratos de gestão, com previsão de concluir as etapas formais em maio ou começo de junho.

A USE possui 13 salas para realização de exames como tomografia, ultrassonografia, raios x, análises clínicas, endoscopia, teste ergométrico, ecocardiografia, colonoscopia, eletrocardiograma, eletroencefalografia e eletroneuromiografia (exames neurológicos); espirometria, holter, teste ergométrico, urodinâmica e cistoscopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário