sexta-feira, 2 de março de 2018

NASF REALIZOU "DIA D" PARA DIVULGAÇÃO DE CAMINHADAS MATINAIS

"Dia D" de divulgação das Caminhadas Matinais

A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Saúde e do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família realizou o “Dia D” de divulgação de Caminhadas Matinais programadas para realização semanal, a partir de segunda-feira, 05/03.

O secretário de saúde, Gustavo Garcia, destacou a importância do hábito das caminhadas assistidas por técnicos capacitados. “As caminhadas matinais são importantes para a saúde, e devem ser rotina na vida das pessoas, como hábito saudável”.

"Dia D" de divulgação das Caminhadas Matinais
O coordenador do NASF, terapeuta ocupacional, Dr. José Honório, coordenou as atividades no evento realizado no espaço frente à Saneago, seguido da caminhada que percorreu várias voltas na calçada em torno do quarteirão. 

A coordenadora das Ações Básicas, Renata Carvalho, colaborou na realização do evento levando suporte operacional e apoiando as atividades. Mas uma equipe envolvendo vários profissionais da Secretaria da Saúde e do NASF participaram também, com aferição de PA e outras ações.

As caminhadas terão início as 7:00 horas de segunda a sexta-feira. Na segunda-feira a concentração e saída da caminhada será na UBS José Pimenta, no Bairro Goiás, terça-feira na UBS do Setor Alto da Bia Vista, na quarta-feira no Centro de Convivência do Idoso, quinta-feira na Saneago, e na sexta-feira UBS Jovêncio Costa, no Setor Nova Jussara.

Os responsáveis pela realização das caminhada são Juliane Natália de Morais (Ed. Física) e Alessandra Souza Gomes (Fisioterapeuta). 

"Dia D" de divulgação das Caminhadas Matinais

"Dia D" de divulgação das Caminhadas Matinais
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário