quinta-feira, 30 de novembro de 2017

PROGRAMA GOIÁS NA FRENTE TERCEIRO SETOR - SOCIAL - FOI LANÇADO EM JUSSARA

Lançamento do Programa Goias na Frente Terceiro
Setor - Social em Jussara
O Governo de Goiás fez o lançamento do Programa Goiás na Frente Terceiro Setor – Social em Jussara na quarta-feira, 29/11. A reunião foi realizada no auditório da Câmara Municipal com a presença do secretário extraordinário de fiscalização do Programa Goiás na Frente, Talles Barreto representando o Governo de Goiás, prefeito Wilson Santos, deputado Virmondes Cruvinel, vice-prefeito Jean Carlos, presidente da Câmara Wanderson Moreira, ex-prefeita Tatiana Ranna representando o deputado Alexandre Baldy, e os vereadores Itamar Caiado, Chiquinho da Nova Jussara, Cloves do Militão, Ivan da Van, Chico Rubião, Eurípedes Barbosa, Eliene Arraes e Neto do Moto Táxi. O vice-prefeito José de Souza de Itapirapuã e o ex-prefeito de Britânia, Ravadávia Júnior prestigiaram o evento em Jussara.


Lançamento do Programa Goias na Frente Terceiro 
Setor - Social em Jussara
O prefeito Wilson Santos destacou a importância do lançamento do Programa que vai ampliar o atendimento às famílias com o Renda Cidadã, Cheque Reforma e Jovem Cidadão. O prefeito agradeceu ao governador Marconi Perillo por prestigiar Jussara com o lançamento Programa Goiás na Frente Terceiro Setor – Social.


O presidente da Câmara Wanderson Moreira aproveitou a reunião para destacar a atuação do prefeito Wilson Santos com a realização de obras importantes como o asfalto. “Wilson Santos está transformando Jussara em um verdadeiro canteiro de obras, temos certeza que muito será feito com a parceria do Governo de Goiás”.

Lançamento do Programa Goias na Frente Terceiro 
Setor - Social em Jussara
A ex-prefeita Tatiana Ranna representou o Ministro das Cidades  Alexandre Baldy destacando parcerias do deputado junto ao Município. Tatiana destacou atuação do deputado Virmondes Cruvinel a favor de Jussara desde a sua gestão e agora junto ao prefeito Wilson Santos.

O deputado Virmondes Cruvinel destacou a importância de mais este benefício a Jussara com mais famílias atendidas pelos programas sociais do Governo de Goiás.

O secretário extraordinário de fiscalização do Programa Goiás na Frente, Talles Barretos, fez relato dos avanços nos programas sociais, aumento de famílias atendidas, e também aumento dos valores dos benefícios. Talles Barreto destacou a parceria do prefeito Wilson Santos junto ao Governo de Goiás. “A Prefeitura de Jussara é parceira importante junto ao Programa Goiás na Frente Terceiro Setor – Social”.


Lançamento do Programa Goias na Frente Terceiro 
Setor - Social em Jussara
Os investimentos no Programa Goiás na Frente Terceiro Setor – Social somam R$ 60 milhões. Os incentivos às entidades do terceiro setor são uma das novidades do programa. Outra ação prevista é o Reconhece Goiás. Trata-se de um prêmio para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que receberão incentivos de R$ 20 mil para apoio a projetos e investimentos, ações e aquisição de bens. O Goiás na Frente 3° Setor é o maior conjunto de ações e programas de proteção às famílias da história de Goiás. Seu objetivo é promover a inclusão social e a cidadania, criando as condições para a plena emancipação e desenvolvimento dos goianos, em todo o território.

Lançamento do Programa Goias na Frente Terceiro 
Setor - Social em Jussara
Outra importante vertente do Goiás na Frente 3° Setor – Social é a ampliação da rede de proteção aos que mais precisam. Resultado de conversas do vice-governador Zé Eliton com segmentos representativos, ficou definido que o projeto Jovem Cidadão terá uma cota para portadores de necessidades especiais, que também terão prioridade nos programas Cheque Reforma e Renda Cidadã. No caso do primeiro, o objetivo do governo é universalizar a acessibilidade nas moradias de famílias com essa característica.


A quantidade de beneficiados com o Renda Cidadã será ampliada para 100 mil. A meta é zerar, até o final 2018, o número de famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado. O Terceiro Setor é o campo da sociedade correspondente às ações sociais promovidas por instituições privadas de caráter não lucrativo com atividades que envolvem a demanda pela reivindicação de determinadas causas ou ações de filantropia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário