sábado, 21 de outubro de 2017

PASSEIO CICLÍSTICO OUTUBRO ROSA - NOVEMBRO AZUL EM JUSSARA

Passeio Ciclístico Outubro Rosa/Novembro Azul em Jussara
A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Saúde realizou, no sábado, 21/10, o “Passeio Ciclístico Outubro Rosa Novembro Azul” com a finalidade de divulgar a prevenção ao câncer de mama e de próstata.

O passeio saiu do pátio do Posto Brasília 2 percorrendo ruas centrais da cidade com a chegada na Praça da Matriz com a realização de atividades aeróbicas/zumba.

O prefeito Wilson Santos parabenizou a equipe pela iniciativa do evento reafirmando parceria e apoio à causa. O vereador Cloves do Militão e o secretário de saúde Gustavo Garcia da Silveira pedalaram no passeio ciclístico fazendo todo o percurso. Já o vereador Chiquinho da Nova Jussara prestigiou o evento de chegada. Ao término do evento, um adesivaço foi realizado.

Prefeito Wilson Santos apóia Campanha Outubro Rosa -
Novembro Azul
OUTUBRO ROSA, NOVEMBRO AZUL E SETEMBRO AMARELO: ENTENDA

Outubro Rosa, Novembro Azul e Setembro Amarelo: esses meses coloridos dizem respeito a mobilizações mundiais para prevenir câncer de mama, câncer de próstata e suicídio.

O Outubro Rosa é o mais antigo e também o mais conhecido. O objetivo da campanha é incentivar a realização do auto-exame de mama e mamografias para identificar o tumor em estágio ainda precoce. 

O Novembro Azul funciona de forma parecida, mas tem foco no câncer de próstata. Homens devem ir ao urologista todos os anos e fazer o exame de toque para verificar se estão doentes.


Já o Setembro Amarelo, mais recente e menos conhecido, é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Ela pretende alertar pessoas sobre o suicídio ser uma realidade e divulgar instituições que ajudam a evitar que pessoas cometam o ato.

Passeio Ciclístico Outubro Rosa/Novembro Azul em Jussara

Passeio Ciclístico Outubro Rosa/Novembro Azul em Jussara

Passeio Ciclístico Outubro Rosa/Novembro Azul em Jussara

Nenhum comentário:

Postar um comentário