sábado, 12 de agosto de 2017

WILSON SANTOS VISITOU HOSPITAL EM PIRENÓPOLIS PARA CONHECER MODELO DE GESTÃO POR OS

Prefeito Wilson Santos visitou Hospital em Pirinópolis para
conhecer modelo de gestão por OS
O prefeito Wilson Santos visitou o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime em Pirenópolis com a finalidade de conhecer o modelo de gestão por OS (Organização Social).

O hospital é gerido por uma Organização Social há quatro anos transformando o atendimento à saúde, visando o comprometimento com as causas sociais. O modelo é de gestão compartilhada que vem sendo utilizado com sucesso em Goiânia, a exemplo do HUGO, CRER, HGG e HUGOL.

Wilson Santos disse que ficou satisfeito com a qualidade dos serviços oferecidos no hospital em Pirinópolis, mas disse que, em princípio, está conhecendo de perto o modelo com o objetivo de buscar novos avanços na saúde em Jussara, com melhorias na qualidade do atendimento, mas com redução nos custos para os cofres públicos. Não foi decidido pela implantação do modelo conhecido em Pirinópolis: “É uma realidade diferente da nossa, lá o hospital é estadual, aqui é municipal”.

A prefeitura de Jussara investe mais de 34% da receita na saúde, percentual bem acima do estabelecido pela Lei, que é de 15%. “É preciso reduzir o percentual investido e melhorar a qualidade do atendimento. Esse é o grande desafio, já que o percentual investido a mais na saúde, mais de 100%, está fazendo falta para investimentos em outras áreas também importantes para Jussara crescer”.

Vários fatores influenciam para que os investimentos sejam tão elevados em Jussara, um deles é o fato de que a cidade é pólo na região, pacientes de cidades vizinhas buscam atendimento na cidade, para se ter uma idéia, são mais de 27 mil cartões do SUS credenciados, mas a população estimada pelo IBGE, pouco mais de 19 mil habitantes.

Wilson Santos foi acompanhado pelo secretário de Finanças José Aparecido Teixeira Lobo, e secretário de administração Edmar de Souza Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário