quinta-feira, 17 de agosto de 2017

PREFEITO WILSON SANTOS COORDENOU REUNIÃO DO CIMA NA FUNASA EM BRASÍLIA

Sebastião Sabino (prefeito de Novo Brasil), Wilson Santos
(prefeito de Jussara). Rodrigo Dias (presidente da FUNASA),
Lia (prefeita de Santa Fé de Goiás), Afrânio Filho (prefeito de
Fazenda Nova) e Claudia Valéria (prefeita de Matrinchã)
O presidente do CIMA – Consórcio Intermunicipal de Meio Ambiente, prefeito Wilson Santos, juntamente com os prefeitos: Afrânio Filho (Fazenda Nova), Claudia Valéria (Matrinchã), Sebastião Sabino (Novo Brasil) e Lia (Santa Fé de Goiás) se reuniram com o presidente da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Rodrigo Sergio Dias, em Brasília, com o objetivo de solicitar a viabilização dos recursos para a construção aterro sanitário (16/08). 


A reunião teve a articulação do assessor parlamentar do deputado Alexandre Baldy, Adriano Avelar e da ex-prefeita de Jussara Tatiana Ranna, que também foi presidente do CIMA. Participaram o secretário do CIMA Wolmer Arraes, a vereadora Eliene Arraes, o ex-prefeito de Matrinchã Jânio Divino de Araújo. 

O deputado Alexandre Baldy participou de uma segunda rodada da reunião continuando o debate do projeto do CIMA junto ao presidente da FUNASA.


Reunião do CIMA na FUNASA em Brasília
O prefeito Wilson Santos expôs a urgência da construção do aterro sanitário para tender os municípios que integram o CIMA. “O consórcio foi criado para viabilizar a construção do aterro sanitário, já que seria mais difícil para qualquer município arcar com os custos sozinhos. Os projetos estão prontos, o terreno foi adquirido, essa luta se arrasta há anos, mas faltam ainda os recursos”.

Todos os prefeitos expuseram a dificuldade nãos seus municípios, destacando as dificuldades para o cumprimento da legislação no que diz respeito à construção do aterro sanitário que possibilitará a correta destinação dos resíduos sólidos nas cidades.

O presidente da FUNASA Rodrigo Sérgio Dias disse que a reivindicação é justa, o CIMA foi o primeiro consórcio que se organizou em Goiás, “faremos todos os esforços para que seja o primeiro a ser atendido”. O presidente solicitou o envio do projeto do CIMA rapidamente para a FUNASA em Brasília para que seja agilizada a sua tramitação.


O deputado Alexandre Baldy se reuniu com os prefeitos e o presidente da FUNASA,  e se comprometeu a auxiliar na rápida tramitação do projeto e a viabilização da liberação dos recursos preiteados. Os prefeitos agradeceram ao deputado pela parceria.

Reunião do CIMA na FUNASA em Brasília


Reunião do CIMA na FUNASA em Brasília


Reunião do CIMA na FUNASA em Brasília

Reunião do CIMA na FUNASA em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário