sexta-feira, 14 de abril de 2017

REALIZADA NOVA REUNIÃO PARA INSTALAÇÃO DO CENTRO DE EQUOTERAPIA DE JUSSARA

O prefeito Wilson Santos participou da reunião no Sindicato Rural onde foi apresentado o projeto Equoterapia, para a implantação do Centro de Equoterapia de Jussara. Participaram da reunião vereadores e secretários municipais.

O presidente do Sindicato Rural Orion Caetano, o Palito, disse é preciso que o Centro de Equoterapia de Jussara seja criado com embasamento sólido, para que se firme e cumpra os seus objetivos.

O prefeito Wilson Santos disse que já autorizou a parceria da prefeitura, que vai ajudar com o necessário para o funcionamento do Centro de Terapia de Jussara.

O gerente de promoção social do SENAR, Flávio Henrique explicou o passo a passo para a implantação do Centro de Equoterapia de Jussara, relatou experiências positivas nos centros já em funcionamento, e incentivou a criação da Associação de Equoterapia como gestora do centro. Foi exibido vídeo institucional sobre a equoterapia em Goiás, mostrando como funciona e as suas aplicações, inclusive com resultado positivos alcançados.

Após a reunião foi feito visitação no Parque de Exposições Valdemar Moiana, uma das opções para implantação do centro. A outra opção já visitada anteriormente foram as instalações da Escola Agrícola Comendador João Marchesi. As instalações que forem escolhidas receberão adaptações necessárias.

EQUOTERAPIA

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo  dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicosocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.


Participaram da reunião o coordenador regional do SENAR Odilon Correia, os vereadores Wanderson Moreira, Idali Bontempo, Itamar Caiado, Chiquinho da Nova Jussara, Neto do Moto Táxi, Cloves do Militão, a secretária de saúde Nayara Ferreira, a secretária de educação Kelly Cristina e o secretário do planejamento Josino Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário