domingo, 2 de abril de 2017

JUSSARA AVANÇA NO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTOJUVENIL

O Município de Jussara conquistou mais um avanço importante na prevenção contra o câncer infantojuvenil com o credenciamento médico junto ao Hospital do Câncer Infantojuvenil de Barretos -  Fundação Pio XII.

O médico Dr. Ibsen Henrique de Castro Neto fez capacitação sobre “Sinais e Sintomas do Câncer Infantojuvenil” com o objetivo de garantir o diagnóstico precoce e envio das crianças do município com mais rapidez aos centros especializados para tratamento. O médico capacitado tem acesso direto aos médicos para envio de exames, discussão de casos e envio das crianças.

Jussara fortaleceu assim o elo entre a Secretaria de Saúde e o Hospital de Câncer de Barretos. A secretária de saúde Nayara Luciana Ferreira explica que foi importante o apoio do prefeito Wilson Santos que “prontamente se interessou no envio do médico a Barretos, possibilitando avanços importantes no diagnóstico do câncer infantojuvenil em Jussara”, destacou. A secretária fez agradecimentos ao médico Dr. Ibsen Neto pela disposição em avaliar crianças que porventura apresentarem sinais e sintomas de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário