segunda-feira, 17 de abril de 2017

GAROTO JUSSARENSE PARTICIPOU DA GO CUP 2017

O garoto Eduardo Ferreira Faria, 10 anos, aluno do 5 ano da Escola Municipal Dolores Martins participou do GO CUP, O maior torneio de futebol infantil do Brasil, já na sua 4ª edição com números impressionantes e recorde de participantes,  com 3 mil atletas inscritos, cerca de 80 clubes e 217 equipes, representando 15 países do mundo inteiro.

Eduardo representou Jussara jogando pela equipe MBS Aparecida, de Aparecida de Goiânia. Ao todo, a equipe disputou 9 jogos, com resultados positivos: 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas apenas.

Eduardo Ferreira Faria
Os jogos foram realizados de 9 a 15 de abril em Aparecida de Goiânia (GO), no Complexo Fut Arte, um espaço de 200 mil m2 com 35 campos de futebol em um dos maiores complexos esportivos para essa modalidade no país. As finais no estádio Serrinha, em Goiânia.


Joivon Ferreira usou seu perfil nas redes sociais para agradecer apoios. “Tivemos apoio do Wilson Santos, Wanderson Moreira e do amigo Dr. Joaquim Alves de Castro, e da comunidade que comprou as rifas para pagar a inscrição do Eduardo no campeonato”, disse acrescentado que o momento é de “Agradecer a Deus em primeiro lugar sempre, agradecer a família e amigos e todos que torceram e também aqueles que nos deram apoio pra pudéssemos ficar uma semana longe de casa, obrigado”.

Multicultural, o Go Cup atrai por sua organização e seus valores. “Desde o começo o evento foi pensado no conceito de qualidade para dar exemplo aos filhos. Relacionar culturas, fugir do preconceito e do racismo, envolver crianças de raças, cores e culturas diferentes são mensagens do Go Cup”, afirma Roberto Faria, idealizador do evento.




Em 2017, Palmeiras, Santos e São Paulo, Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama, Grêmio, Cruzeiro e Sport são alguns dos nomes de peso que representaram o País. De fora, vieram Atlético de Madrid (Espanha), Benfica e Sporting (Portugal), Estudiantes de La Plata (Argentina), Peñarol (Uruguai), Colo Colo (Chile), Alianza Lima (Peru), Atlético Nacional (Colômbia), o atual campeão da Copa Libertadores, Independiente Del Valle (Equador), vice da Libertadores, e Toluca (México), entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário