quarta-feira, 5 de abril de 2017

TRECHO DA BR-070 QUE ATRAVESSA JUSSARA TERÁ DUPLICAÇÃO RECONSTRUÍDA E AMPLIADA

Apresentação do projeto de duplicação da
BR-070 de Travessia Urbana de Jussara
Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Consórcio Jurema/Souza Reis/Norconsult apresentaram ao prefeito Wilson Santos, vice-prefeito Jean Carlos e vereadores, o Projeto de Engenharia e Execução das Obras no âmbito do Programa Crema na BR-070 – Travessia Urbana de Jussara.


De acordo com a apresentação feita por técnicos das empresas que compõe o Consórcio, a execução da obra de reconstrução da BR-070 no trecho Itapirapuã/Aragarças, com extensão de 182 km, terão as obras iniciadas ainda em abril terá o prazo de cinco anos para a sua conclusão. 

O prefeito Wilson Santos assinou a ata da reunião

O 1º Segmento da obra, entre Itapirapuã/Jussara, considerado o mais crítico, deverá ser concluído em 2017, com 24,8 km de extensão. A manutenção da rodovia, inclusive com tapa-buracos, vem sendo feita desde o final do ano passado. De acordo com a apresentação, o Consórcio terá o prazo de três anos para a reconstrução total do trecho entre Itapirapuã a Aragarças, mais dois anos em manutenção totalizando cinco anos de execução do projeto.


Mas o principal objeto da reunião foi a apresentação e discussão do Projeto Geométrico de Travessia Urbana de Jussara, com a construção/reconstrução da duplicação do trecho urbano da BR-070, que será aumentado para 7,5 km, iniciando antes das proximidades da Unidade Prisional seguindo até após o Setor Nova Jussara.


Vereadores, vice-prefeito Jean Carlos e prefeito Wilson Santos
A questão polêmica do projeto apresentado envolve a redução de cruzamentos da BR-070 no trecho urbano da cidade como forma de diminuição de acidentes e proteção à vida de pedestres e condutores de veículos. 

O trevo Itapirapuã/Jussara/Novo Brasil receberá pequenas modificações, já que nova pista será construída no alongamento da duplicação que virá de antes das proximidades da Unidade Prisional.


Foram feitos questionamentos pelos vereadores para esclarecimentos de pontos específicos relacionados aos retornos e cruzamentos da BR-070, e também as vias de acesso ao perímetro urbano da cidade. Ao final da reunião foi lavrada ata com a aprovação do projeto apresentado.

O prefeito Wilson Santos agradeceu aos técnicos do Consórcio de do DNIT pela apresentação do projeto da obra que beneficiará Jussara e região, e destacou a participação de todos na reunião: “conseguimos reunir todos os vereadores e o vice-prefeito, para mostrarmos o projeto importante para Jussara”.


Participaram da reunião, Volnei Vieira (coordenador de engenharia/DNIT), Lucas Alberto Vissotto (chefe do serviço de manutenção e restauração/DENIT), Gustavo Zaneleti (chefe da unidade local em Aragarças/DNIT) E técnicos representantes das empresas: Norconsult (Abel), Jurema (Herculano), Souza Reis (Rafael). O secretário dos transportes e obras Adenilson Perente, secretário de Finanças José Aparecido Teixeira Lobo, o chefe de gabinete Robson Camelo, o procurador geral do Município Dr. Paulo Antonio de Souza, o presidente da Câmara Wanderson Moreira, e os vereadores Neto do Moto Táxi, Chico Rubião, Idali Bontempo, Itamar Caiado, Chiquinho da Nova Jussara, Ivan da Van, Professora Helenilza, Eliene Arraes, Cloves do Militão, e Eurípedes Barbosa, participaram da reunião, juntamente com o prefeito Wilson Santos e o vice-prefeito Jean Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário