terça-feira, 18 de abril de 2017

DIA DO CONTABILISTA - CONTADORA JUSSARENSE FOI HOMENAGEADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

A contadora Denise Gomes Barros Cintra foi homenageada com a entrega do Certificado de Honra ao Mérito em sessão especial realizada pela Assembléia Legislativa de Goiás, 17/04, segunda-feira, em comemoração antecipada pelo dia do Contabilista, que é celebrado no dia 25/04. O evento aconteceu no Plenário Getulino Artiaga da Casa e a iniciativa foi do deputado Jefferson Rodrigues (PRB).

Denise exerce a atividade em Jussara, coordenadora e professora do curso Ciências Contábeis da FAJ.

Participaram da solenidade, além do autor da homenagem, o deputado federal João Campos, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, o vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, o vice-presidente da FENACON, Francisco Cláudio Martins Júnior, o vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto, o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Henrique Ricardo Batista, o vice-presidente do Sicredi-Goiás, Edson Cândido Pinto. E ainda, o representante da TV Record Goiás, diretor-administrativo e pastor João Paulino dos Santos.

Na oportunidade, foram concedidas duas Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e dezenas de Certificados de Honra ao Mérito aos homenageados pelos relevantes serviços prestados.

Para Jefferson Rodrigues, o contabilista trabalha a favor da sociedade. “Eles fazem uma grande diferença para o desenvolvimento social e econômico de uma nação. Acreditamos que esse gesto possa colocar cada vez mais em destaque a profissão”, concluiu o parlamentar.

Na ocasião, o congressista João Campos também fez uso da palavra, parabenizou o deputado Jefferson pela iniciativa e considerou que a contabilidade tem contribuição significativa quer seja na iniciativa privada ou pública.

Para o vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, parar um dia, num momento tão conturbado por que passa o País, para homenagear profissionais que dedicam seu dia a dia no desenvolvimento das empresas e das pessoas é motivo de felicitação.

De acordo com o presidente do CRC, Edson Bento, existem três pilares para o profissional de contabilidade: o registro, a fiscalização com Código de Ética e a educação continuada para levar o contabilista a buscar conhecimento permanente.

CONFIRA A LISTA DOS HOMENAGEADOS
MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO PEDRO LUDOVICO TEIXEIRA:

Alcedino Gomes Barbosa, José Martonio Alves Coelho

CERTIFICADOS DE HONRA AO MÉRITO:

Alexandre de Carvalho Paranaiba, Antonia Elisângela Vaz Costa, Arnaldo Marinho de Oliveira, Carlos Henrique Silva do Carmo, Cleidineusa Souza Amorim, Denimarcio Borges de Oliveira, Denise Gomes Barros Cintra, Djalma Silva Arantes de Ávila, Doraci Batista de Toledo Mangucci, Edna Alves Barbosa, Edson Bento dos Santos, Einstein Almeida Ferreira Paniago, Eliene Aparecida de MoraeS, Emerson Carlos Vieira da Fonseca, Erivelton Passos da Silva, Fabio da Silva e Almeida, Francisco Canindé Lopes, Grazielly Maria de Oliveira Siqueira, Henrique Ricardo Batista, Ieso Costa Marques, João Candido Barbosa, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, Jorge Nunes Peixoto, José Antônio Schimit, Júlio Orestes da Silva, Leon Deniz Cabral Nascimento, Lívia Aparecida Fernandes de Oliveira, Liviel Floresta, Luci Melita Vaz, Lucivânia Ferreira da Rocha Oliveira, Luzia Bernardete Tessarollo, Otávio Martins de Oliveira Júnior, Rangel Francisco Pinto, Ranniel Martins Silva, Roberto Martins Alves, Rosangela Gonzaga Pedrosa, Sandra Maria Machado Jorge, Soraya Pedroso Coqueiro, Valdir Mendonça Alves, Wagner Felipe, Weberth Fernandes.

Fotos: Y. Maeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário