quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SESSÃO SOLENE MARCOU INÍCIO DA ATUAL LEGISLATURA NA CÂMARA DE JUSSARA

Sessão solene marcou abertura da legislatura em Jussara
Autoridades, representantes de diversos segmentos da sociedade, servidores públicos e populares lotaram a Sessão Solene e Festiva que marcou início da atual Legislatura da Câmara Municipal de Jussara.

O prefeito Wilson Santos não compareceu ao evento devido a compromisso assumido anteriormente, mas foi representado pelo vice-prefeito Jean Carlos que levou a mensagem do Executivo ao Legislativo pelo início da Legislatura: “Desejamos sabedoria aos vereadores, que sejam sábios nas decisões, ao ouvirem a população, e ao legislar por Jussara”, disse Jean, completando que: “O prefeito Wilson Santos está aberto ao diálogo numa parceria com os vereadores em prol da população”, falou Jean lembrando que o prefeito exerceu quatro mandatos de vereador, assim como ele próprio exerceu um mandato, “sabemos as dificuldades do vereador e seremos parceiros". O vice-prefeito destacou a necessidade de boa interação entre os poderes, “mas com autonomia e independência, sempre buscando o bem e os interesses da comunidade".

Vice-prefeito Jean Carlos levou mensagem do Executivo:
União com parcerias em prol de Jussara.
Todos os vereadores discursaram a seguir, alguns lembrando os embates eleitorais, outros agradecendo apoios e a eleição, mas todos mostrando disposição para desempenhar um mandato realizador.

O vereador Cloves do Militão reafirmou que a parceria entre os poderes existirá, mas cobrou: “A parceria precisa vir de lá, e ir de cá. Vamos analisar os projetos com cuidado para que sejam benéficos para Jussara”, destacou.


Vereadores de Jussara realizaram Sessão Solene para abertura
da Legislatura 2017/2020.
Chiquinho da Nova Jussara lembrou que “é o vereador que está La na ponta junto do povo, ouvindo e recebendo reclamações ou sugestões em todas as áreas, mas em especial na educação, saúde, limpeza, iluminação, obras e outras”, disse o vereador que elogiou composição do novo secretariado, “o prefeito está de parabéns, escolheu pessoas certas para a sua equipe”, disse.

Já o vereador Chico Rubião mostrou que a presença da comunidade no plenário da Câmara é importante: “Precisamos da Câmara cheia, é importante que o povo de Jussara prestigie os vereadores, mesmo para acompanhar o seu trabalho”, disse fazendo o chamamento: “A presença das pessoas faz parte dos trabalhos do Legislativo, venham participar”.


Vereador Itamar Caiado entregou homenagem ao presidente
da Câmara Wanderson Moreira.
O vereador Itamar Caiado lembrou a sua trajetória política em Jussara, desde os tempos dos mandatos de seu pai, o ex-deputado Ibsen de Castro, suas candidaturas a prefeito e agora a sua eleição para o mandato de vereador. “vivemos um momento diferente, a derrota ensina mais que a vitória. Estou aqui como vereador com a disposição de trabalhar bastante por Jussara”, disse Itamar que parabenizou ao prefeito Wilson Santos: “Vejo a preocupação do prefeito e do presidente da Câmara em buscar obras, recursos e benefícios para a comunidade. Já estivemos três vezes com o governador e o vice-governador levando pedidos para Jussara”.

O discurso do vereador Itamar Caiado chamou a atenção, foi o mais longo e também o que mais se destacou, segundo a opinião de várias pessoas presentes. Itamar enalteceu ainda a atuação do presidente da Câmara Wanderson Moreira: “O presidente está de parabéns pela sua juventude e disposição de trabalho, pelo dinamismo com que tem conduzido a Câmara e na relação com os vereadores”, disse arrematando: “Temos de unir forças pelo bem comum, estou disposto a contribuir e fazer a minha parte”.


Presidente da Câmara de Jussara Wanderson Moreira.
A vereadora Idali Bomtempo destacou que “Devemos legislar para o povo e para a melhoria da cidade, sem compadrios, sem interferências partidárias, pois aqui não representamos partidos ou coligações. Somos vereadores do povo, sem distinção de raça, credo, partido ou classe social”, disse.


O presidente da Câmara, vereador Wanderson Moreira anunciou grandes novidades já acertadas para implantação nos trabalhos da Câmara como a transmissão das sessões ao vivo através da Rádio Vida 87,9 FM e em vídeo via canal nas redes sociais. Wanderson destacou a reconstrução dos gabinetes como melhoria nas condições de trabalhos dos vereadores. O presidente desejou um mandato de sucesso com muitas realizações: “A integração entre o Legislativo e o Executivo trará grandes vitórias para o povo. Queremos que essa Casa de Leis tenha um só partido, o Partido de Jussara!”, destacou.

Algumas autoridades presentes fizeram uso da palavra para enaltecer o trabalho dos vereadores. O vice-presidente da Câmara de Itapirapuã, vereador Carlos Eduardo dos Santos (Kadú) prestigiou o evento, entre outras autoridades presentes: Dr. Gilvan Borges de Oliveira (Delegado de Polícia), pastor Paulo roberto de Carvalho (Assembléia de Deus Madureira), pastor Valdir Alves da Silva (Primeira Igreja Presbiteriana Renovada), pastor Erivelton Bezerra Maia (Segunda Igreja Presbiteriana Renovada), Dr. Paulo Antonio (Precurador Jurídico do Município), Vanusa Marai Silva (gerente do Banco do Povo), Orion Caetano (pres. sindicato Rural), Deusdete Barbosa (Secretário de Esportes), Sílvio José Lopes (pres. CDL), Reginaldo Silva (diretor da Rádio Vida 87,9 FM). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário