terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PREFEITO WILSON SANTOS REUNIU COM CONSELHO TUTELAR DE JUSSARA

Prefeito Wilson Santos recebeu conselho tutelar em reunião
O prefeito Wilson Santos recebeu em seu gabinete os componentes do Conselho Tutelar de Jussara para reunião de apresentação da equipe e relato de atividades. A presidente do Conselho, Irene Oliveira fez relato das ações e das dificuldades, destacando a falta de segurança para os conselheiros, lembrando mesmo ameaças sofridas no atendimento de algumas ocorrências.

A presidente alertou para a necessidade imediata de instalação de cinco computadores já adquiridos para a devida informatização do órgão. “Faltam os estabilizadores de energia, e também o espaço adequado para a instalação dos equipamentos”, disse.

Mas a motivação principal da reunião foi a reivindicação de melhorias salariais, e também melhorias na sede do Conselho tutelar, incluindo a possibilidade de construção de prédio próprio.

Prefeito Wilson Santos em reunião com o Conselho Tutelar
O delegado da Polícia Civil em Jussara, Dr. Gilvan Borges de Oliveira, também participou da reunião e destacou a importância das atividades do Conselho Tutelar. “O conselho é muito atuante em Jussara”, disse o delegado.

O prefeito disse que buscará alternativas para nova sede do Conselho Tutelar, inclusive utilizando algum prédio desocupado que pertence ao Governo de Goiás. “Vou procurar junto ao Governo, através de cessão de comodato de imóvel, algum desses prédios desocupados”, disse.

Quanto à melhoria salarial, o prefeito disse que “é preciso melhorar, mas para tanto conta com aumento na arrecadação, já que o limite prudencial da folha de servidores está ultrapassado”, disse, acrescentando que faltam recursos, “temos de garantir o pagamento dos servidores em dia, e também os repasses do custeio da folha como a previdência e cumprir as outras obrigações administrativas, que são muitas”. O prefeito deixou em aberto o diálogo sobre o assunto para outra ocasião.

Participaram da reunião o Secretário de Finanças do Município, José Aparecido Teixeira Lobo (Zeca), o delegado da Polícia Civil em Jussara, Dr. Gilvan Borges de Oliveira, a vice-presidente do CMDCA Nilva Barros, e a 1ª secretária do CMDCA Drª. Ediná de Faria, os conselheiros Ana Paula Lessa, Irene Oliveira, Fernando Monteiro, Márcia Cristina e Fagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário