terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

ECONOMIA FAZ PREFEITURA CANCELAR CARNAVAL DE RUA EM JUSSARA

A prefeitura de Jussara tomou a decisão de não realizar o carnaval de rua na cidade diante da situação financeira do País, e a baixa arrecadação no Município.

Esta é uma decisão que está sendo tomada por outras cidades, a de não realizar o carnaval de rua, a exemplo de Pirenópolis, cidade histórica e turística, onde a festa do Momo é tradicional e foi cancelada com a finalidade de corte nas despesas e contenção de gastos.

A prefeitura chegou a buscar parcerias e recursos para a realização do evento, mas o custo elevado das atrações artísticas e também das estruturas de palco, luz, som, sanitários, segurança e limpeza tornou inviável a sua realização.

Mesmo lamentando a não realização do evento, a prefeitura esclarece que o momento é de cautela e economia, “a crise financeira que atinge os Municípios e o País requer que os recursos públicos sejam gastos em prioridades da população em geral, e com critérios”.

Outro agravante é a polêmica quanto ao local da realização, já que no local preferido da população em frente a Praça Central existe impedimentos legais. “A festa realizada em outros locais motiva reclamações por parte dos participantes. Não há motivação para a sua realização sabendo que haverá reclamações”, declarou um dos organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário