sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

AVANÇOS NO ATENDIMENTO PEDIÁTRICO NA GESTÃO DE WILSON SANTOS

Dra. Amanda Maria Pereira Garcia Graduada em
medicina pela Universidade de Ribeirão Preto- SP
.
A Secretaria de Saúde implementou novo serviço de atendimento pediátrico nas Unidades de Saúde de Jussara, a Puericultura. São atendidas crianças de 0 a 2 anos e até 5 anos.

NOVO SERVIÇO

O prefeito Wilson Santos determinou a contratação da médica responsável para a implantação do novo serviço que é novidade no atendimento médico no Município. Antes não era realizado esse tipo de serviço na rede municipal de saúde.

A responsável pelo atendimento é Dra. Amanda Maria Pereira Garcia Graduada em medicina pela Universidade de Ribeirão Preto- SP. Residência em pediatria na Famerp –Hospital de Base de São José do Rio Preto, com aprovação do título de pediatria pela prova TEP ( Título de Especialização Pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria. 



PUERICULTURA

Puericultura é a arte de promover e proteger a saúde das crianças, através de uma atenção integral, muitos problemas e doenças tem que ser investigado desde o primeiro sinal geralmente na primeira infância. Portanto a importância da consulta pediatra de forma periódica nos primeiros 15 dias de vida, com 2meses, 4 meses, 6meses, 9meses e 1 ano. No segundo ano retorno semestral e a partir do terceiro ano retorno anual. 

Como os atendimentos estão sendo inciados, a prioridade será para os menores de 2 anos e as crianças que o médico da família encaminhar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário