segunda-feira, 31 de outubro de 2016

JUSSARA RECEBEU CERTIFICADO "MUNICÍPIO MENOS DE 1% DE AEDES"

Jussara recebeu do governador Marconi Perillo e do secretário estadual de Saúde Leonardo Vilela, entregue por representante da Regional de Saúde Rio Vermelho, ainda em setembro o Certificado Município Menos de 1º de Aedes com a marca de 0,04% referente ao primeiro semestre de 2016. 

O certificado foi entregue à Secretária de Saúde Luciana Freire, ao gerente do Núcleo de Combate a Vetores José Valmir e ao presidente do Conselho Municipal de Saúde Dr. Luiz Carlos em solenidade realizado na câmara de Vereadores, no dia 20 de setembro.


De acordo com a secretária de saúde Luciana Freire, “a responsabilidade de Jussara é grande, teremos de trabalhar muito para manter o índice alcançado. É preciso que a população se conscientize que só conseguiremos manter o índice com a participação de todos”, destacou.


A Regional de Saúde do Rio Vermelho e o Corpo de Bombeiros participaram também das atividades de combate ao aedes em Jussara. “Estamos concentrando esforços hoje, mas o combate segue diariamente, não podemos parar”, destacou a secretária de saúde.

"DIA D GOIÁS CONTRA O AEDES" EM JUSSARA

A Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje, segunda-feira, o “Dia D Goiás Contra o Aedes” com toda a equipe da secretaria envolvida nas atividades, incluindo médicos, técnicos e demais servidores. Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias todos envolvidos fizeram visitas às casas informando e combatendo foco do mosquito aedes aegypt.

Jussara recebeu do governador Marconi Perillo e do secretário estadual de Saúde Leonardo Vilela, ainda em setembro o Certificado Município Menos de 1º de Aedes com a marca de 0,04% referente ao primeiro semestre de 2016.

De acordo com a secretária de saúde Luciana Freire, “a responsabilidade de Jussara é grande, teremos de trabalhar muito para manter o índice alcançado. É preciso que a população se conscientize que só conseguiremos manter o índice com a participação de todos”, destacou.


A Regional de Saúde do Rio Vermelho e o Corpo de Bombeiros participaram também das atividades do “Dia D Goiás contra a Dengue”. “Estamos concentrando esforços hoje, mas o combate segue diariamente, não podemos parar”, destacou a secretária de saúde.

domingo, 30 de outubro de 2016

TATIANA: "CONCLUIR A CRECHE DO SETOR NOVA JUSSARA FOI GRANDE DESAFIO"

Prefeita Tatiana visita obras
A prefeita Tatiana tem acompanhado de perto as obras de conclusão da creche do Setor Nova Jussara. Os recursos suficientes para a sua conclusão foram conseguidos com a venda de terrenos no Setor Mansões do Bosque, ou seja, a obra está sendo concluída com recursos próprios do Município.

REGULARIZAÇÃO DO MUNICÍPIO JUNTO AO GOVERNO FEDERAL

A situação da creche, inacabada, poderia provocar penalidades aos gestores, inclusive anteriores, e ao Município, com ameaça de suspensão de transferência de recursos da União, como exemplo para a merenda escolar.

VENCENDO DESAFIOS

Obras adiantadas
É preciso destacar o processo para viabilizar os recursos, já que pode ter sido uma das maiores articulações da história do Município realizada por um gestor. De início houve uma resistência muito forte no Legislativo para autorizar a venda dos lotes, mas o diálogo junto aos vereadores e a participação da comunidade possibilitaram a aprovação da proposta por unanimidade. O outro desafio seria a venda dos terrenos, o que demandou ainda algum tempo, mas agora o sonho se torna realidade, a creche está sendo concluída.

O MAIOR DESAFIO

A prefeita Tatiana, expressa sua felicidade ao visitar as obras: “Esse talvez tenha sido o maior desafio da nossa gestão, sinto-me realizada por ter conseguido a solução para a conclusão da creche que é um problema que gera penalidades para o Município. Esta obra concluída atenderá a expectativa de centenas de mães que aguardam a vaga para suas crianças na creche”, destacou, acrescentando que “Firmamos junto com a Câmara uma Lei que possibilitará parcerias para o pleno funcionamento da creche já para 2017”, disse a prefeita.

Conclusão da creche adiantada

CDL DE JUSSARA HOMENAGEOU 52 COM TROFÉU MÉRITO LOJISTA 2016

Presidente da CDL Sílvio José Lopes, prefeito eleito Wilson
Santos, Drª Amanda Gumarães, deputado Virmondes Cruvinel,
e Joivon Ferreira - Entrega do trofeu à Rádio Vida 87,9 FM.
A CDL de Jussara homenageou os 52 melhores de 2016 com o troféu Mérito Lojista, sábado (29/10) em evento de gala bastante prestigiado por empresários e autoridades no Clube do Laço. Esta foi a 6ª edição do evento realizado a cada dois anos pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jussara ao destaques no meio empresarial e comercial da cidade.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Sílvio José Lopes agradeceu à equipe da CDL e aos empresários pelo apoio na realização do evento.

O professor Wilson de Souza Gomes, responsável pela equipe da UEG que fez a escolha dos melhores de 2016 explicou a metodologia da pesquisa realizada. “Foram ouvidas 500 pessoas entre os dias 22 e 26/08, em toda a cidade, por uma equipe composta de 15 alunos da UEG de cidades vizinhas, apenas dois alunos de Jussara fizeram parte dos trabalhos. Os premiados foram escolhidos pela população de Jussara”, afirmou.

Autoridades prestigiaram a entega do troféu Mérito Lojista 2016
Já o subsecretário regional de educação, professor Luiz Mário Lopes Cardoso, destacou a importância da valorização do meio empresarial em Jussara: “Temos de enaltecer e parabenizar os empresários e comerciantes, que mesmo com a crise pela qual atravessa o País, estão lutando, empregando e fazendo a cidade crescer”, disse, acrescentando que “sintam-se honrados, recebam os nossos reconhecimentos”, disse.

O prefeito eleito de Jussara, Wilson Santos parabenizou os empresários homenageados e reafirmou compromisso de ajudar o comércio local, “vamos fazer as compras aqui em Jussara”, disse.

Clube do Laço
A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelo presidente da CDL Sílvio José Lopes, representante da CDL/SLMB Valdir Ribeiro da Silva, prefeito eleito Wilson Santos, professor/UEG Wilson de Souza Gomes, Cmte do 32º BPM TC Jacks Martins de Oliveira, diretor do Colégio Militar TC Armando de Oliveira Fausto, subsecretário regional de educação Luiz Mário Lopes Cardoso, presidente do Clube de Leões Luiz Carlos de Resende, e deputado estadual Virmondes Cruvinel.

O jantar foi servido ao som da dupla Weder Ribeiro e Maurício.

Troféu Mérito Lojista 2016 Jussara
VEJA OS MELHORES DE 2016:

01 - CHICAGO’S HOTEL
02 - A CONSTRUTORA       
03 - RDIO VIDA FM - 87,9   
04 - ÓTICA JUSSARA          
05 - PET SHOP FORAGRO   
06 - SERRALHERIA PLANALTO    
07 - PEG PAG ECONOMIA  
08 - PANIFICADORA PÃO DE OURO
09 - MOTO MIL                    
10 - PAMONHA DA ROÇA  
11 - ÚTIL EMBALAGENS    
12 - PARAÍSO DAS RODAS 
13 - ARTE NOBRE MARMORARIA  
14 – DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS SANTA RITA  
15 - PRODUTOS ROCHA     
Clube do Laço
16 - FARMÁCIA BRASIL                 
17 - MOREIRA MÓVEIS                  
18 - GRÁFICA DO BAIANO
19 - MADEIREIRA RONDON          
20 - PAX COLORADO                     
21 - SOLLUS FITS ACADEMIA
22 - CEOM
23 - AGROPASSOS               
24 - ATACADÃO PEREIRA 
25 - GELO BOM DO BANANA
26 - DÓ RÉ MÍ                                  
27 - CORRETORA DE SEGUROS VALE DO ARAGUAIA
28 - JUSSARA IMPORTADOS         
29 - SHOPP DAS CARNES   
Prefeito eleito Wilson Santos parabenizou empresários
homenageados pela CDL
30 - ZÉ RIBEIRO SUPERMERCADO
31 - O SANDUBÃO              
32 - ADRIENY CALÇADOS 
33 - AKUARIU’S VIDRAÇARIA     
34 - VERDURÃO PLANALTO         
35 - KI-PAPEL E PAPELARIA
36 - CENTER GÁS
37 - FABRICORES                
38 - CANAÃ ANIMAL NUTRIÇÃO
39 - AE – SEGURANÇA ELETRONICA  
40 - AUTO POSTO BRASÍLIA-2       
41 – LABORATÓRIO REFÊRENCIA           
42 - SAN KONRAD  
43 – TRANSPORTADORA GOIANÉSIA
44 - MECÂNICA PAI E FILHO        
45 - REFRIGERAÇÃO FRIO FORTE
46 - AGROVIDA                              
47 - COLÉGIO OBJETIVO   
48 - SOLUÇÃO CONTÁBIL 
49 - STAR FASHION            
50 - MULTI FOTOS              
51 - NOVA DECORAÇÃO
52 - JOIVON FERREIRA

sábado, 29 de outubro de 2016

CEMITÉRIO PRONTO PARA DIA DE FINADOS

O Cemitério Municipal está sendo preparado para o Dia de Finados. A limpeza foi feita e também a pintura do muro na parte interna e externa. São serviços de rotina da Prefeitura executados pela Secretaria de Transportes Obras e Serviços Públicos.


Alguns serviços e retoques finais ainda serão feitos até a quarta-feira, 02 de novembro.

HOMENAGENS AOS MORTOS

O Dia de Finados é comemorado desde o século XIII, como uma data reservada para as pessoas rezem pelos seus parentes e amigos já falecidos. Neste dia, é comum ver pessoas lotando os cemitérios para rezar pelos seus conhecidos. É um momento saudoso, de comoção e de homenagem à memória dos entes queridos.

PRONTA A BASE PARA MAIS UMA ACADEMIA AO AR LIVRE

As obras para instalação das academias ao ar livre seguem em ritmo acelerado com o serviço de terraplanagem executado. A base de concreto para instalação da unidade no Jardim Canaã/Residencial Santana já está pronta. Esta é a segunda base concluída, a próxima será a do Setor Alto da Boa Vista.

A base de concreto para fixação dos equipamentos de ginástica nas cinco academias vai custar à prefeitura o valor licitado de R$ 39.233,95. Além deste valor a prefeitura depositou ainda a contrapartida de 26.200,00 em conta específica onde também foi depositado o valor de R$ 100 mil pelo Governo de Goiás, viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Virmondes Cruvinel.

As academias serão instaladas pela prefeitura nessa parceria com o Governo de Goiás por meio de convênio firmado com a Secretaria de Governo e interveniência da AGETOP.

Esta é uma parceria concretizada graças à transparência e regularidade das contas da prefeitura com todas as certidões regulares. A atual administração investe recursos na regularização das contas, o que permite firmar convênios e contratos com as outras esferas de governo.

PARCERIA COM DEPUTADO VIRMONDES CRUVINEL E GOVERNO DE GOIÁS


A prefeita Tatiana exerce gestão republicana buscando benefícios junto a lideranças representativas com votação em Jussara a exemplo do deputado Virmondes Cruvinel. “Estamos abertos a parcerias que visem o benefício da população de Jussara, toda ajuda será sempre bem vinda”, disse a prefeita que agradeceu ao deputado pela emenda que está resultando na instalação das academias, completando que “a gratidão maior deve ser ao governador Marconi Perillo que autorizou os recursos necessários para atender a emenda parlamentar”, disse.

VEREADORES PARCEIROS

Em reunião com os vereadores Chiquinho da Nova Jussara, Neto do Moto Táxi, Adenilson Parente e Juraci Oliveira (autores da solicitação) e a prefeita Tatiana Ranna foram decididos os setores e bairros que receberão as academias: No espaço do Estádio Paraibão, Praça do Setor Sonho Dourado, Praça do Setor Alto da Boa Vista, Praça da quadra do Jardim Canaã, e no espaço do Ginásio de Esportes.

14 EQUIPAMENTOS EM CADA ACADEMIA


Cada academia será composta por 14 equipamentos: Remada sentado individual, Simulador de caminhada duplo, Esqui duplo, Abdominal duplo, Barras paralelas, Simulador de escadas, Surf e pressão de pernas conjugado, Simulador de cavalgada, Jogo de Barras, Rotação diagonal duplo, Rotação vertical duplo, Alongador Triplo, Placa de Orientação, Bicicleta Individual.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

MÉRITO LOJISTA 2016 - CDL DE JUSSARA VAI HOMENAGEAR OS MELHORES NESTE SÁBADO

Paulo Leonel (assessor comercial da CDL) e Sílvio José
Lopes (presidente da CDL)
Os melhores de 2016 serão homenageados neste sábado (29/10) pela CDL de Jussara em evento de gala que acontecerá no Clube do Laço. Esta é a 6ª edição do evento realizado a cada dois anos pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jussara ao destaques no meio empresarial e comercial da cidade.

Foram 75 segmentos empresariais pesquisados em toda a cidade, serão entregues troféus as 52 empresas que se destacaram na opinião da população ouvida na pesquisa realizada pela UEG – Universidade Estadual de Goiás. Foram entrevistadas 500 pessoas em todos os bairros e setores de Jussara.

De acordo com o presidente da CDL de Jussara, empresário Sílvio José Lopes, o evento tem p objetivo de incentivar investimentos no comércio local, “temos de investir e trabalhar cada vez mais, e mostrar que mesmo com a crise pela qual passa o País, empresas tem se destacado em Jussara”, disse o presidente que completou: “Temos de fortalecer e prestigiar mais o comércio local”.

OS MELHORES DE 2016:

01 - CHICAGO’S HOTEL
02 - A CONSTRUTORA       
03 - RDIO VIDA FM - 87,9   
04 - ÓTICA JUSSARA          
05 - PET SHOP FORAGRO   
06 - SERRALHERIA PLANALTO    
07 - PEG PAG ECONOMIA  
08 - PANIFICADORA PÃO DE OURO
09 - MOTO MIL                    
10 - PAMONHA DA ROÇA  
11 - ÚTIL EMBALAGENS    
12 - PARAÍSO DAS RODAS 
13 - ARTE NOBRE MARMORARIA  
14 – DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS SANTA RITA  
15 - PRODUTOS ROCHA     
16 - FARMÁCIA BRASIL                 
17 - MOREIRA MÓVEIS                  
18 - GRÁFICA DO BAIANO
19 - MADEIREIRA RONDON          
20 - PAX COLORADO                     
21 - SOLLUS FITS ACADEMIA
22 - CEOM
23 - AGROPASSOS               
24 - ATACADÃO PEREIRA 
25 - GELO BOM DO BANANA
26 - DÓ RÉ MÍ                                  
27 - CORRETORA DE SEGUROS VALE DO ARAGUAIA
28 - JUSSARA IMPORTADOS         
29 - SHOPP DAS CARNES   
30 - ZÉ RIBEIRO SUPERMERCADO
31 - O SANDUBÃO              
32 - ADRIENY CALÇADOS 
33 - AKUARIU’S VIDRAÇARIA     
34 - VERDURÃO PLANALTO         
35 - KI-PAPEL E PAPELARIA
36 - CENTER GÁS
37 - FABRICORES                
38 - CANAÃ ANIMAL NUTRIÇÃO
39 - AE – SEGURANÇA ELETRONICA  
40 - AUTO POSTO BRASÍLIA-2      
41 – LABORATÓRIO REFÊRENCIA           
42 - SAN KONRAD  
43 – TRANSPORTADORA GOIANÉSIA
44 - MECÂNICA PAI E FILHO        
45 - REFRIGERAÇÃO FRIO FORTE
46 - AGROVIDA                              
47 - COLÉGIO OBJETIVO   
48 - SOLUÇÃO CONTÁBIL 
49 - STAR FASHION            
50 - MULTI FOTOS              
51 - NOVA DECORAÇÃO
52 - JOIVON FERREIRA

Autoridades públicas e empresariais prestigiarão a Entrega do Troféu Mérito Lojista aos Melhores do Ano de 2016 em evento que apresentará várias atrações como show musical com a dupla Weder Ribeiro e Maurício, jantar, bebidas, pronunciamentos com homenagens e, claro a entrega dos troféus aos empresários em destaques.

Também está sendo esperada a exibição de vídeo histórico que mostrará a trajetória comercial e empresarial em Jussara, narrando a saga dos pioneiros, a luta e o empreendedorismo até os dias atuais também daqueles que se estabeleceram contribuindo para o crescimento do Município.

COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO RECEBE INFORMAÇÕES SOBRE A GESTÃO EM JUSSARA

Comissão de Transição de Governo recebe informações
A Comissão de Transição indicada pelo prefeito eleito Wilson Santos e a atual prefeita Tatiana Ranna realizou reunião na prefeitura para entrega de documentações de acordo com a Instrução Normativa nº 006/2016 do TCM-GO. Foram entregues à Comissão de Transição e aos vereadores eleitos documentações impressas e em meio digital gravados em DVDs.

A prefeita Tatiana noticiou a garantia de continuidade das obras recapeamento em parceria com o Governo de Goiás, relatou andamento de outros convênios para obras de asfalto com emendas parlamentar de deputados federais. Tatiana disse que “as portas estão abertas para prestação de todas as informações solicitadas pela Comissão de Transição”, e que “o próximo prefeito não enfrentará dificuldades que enfrentamos, começamos sem as devidas informações, tivemos de trocar a roda com o carro em movimento, foi difícil, por isso queremos facilitar tudo para o próximo prefeito”, disse a prefeita.

O vereador eleito Chico Rubião destacou a importância dos trabalhos da Comissão de Transição. “Nos meus quatro mandatos de vereador, essa é a primeira vez que vejo isso aqui, uma transição transparente”, destacou.

O advogado Álvaro Brum, membro da Comissão de Transição, destacou a importância da lisura por parte dos que ocupam cargos públicos. “Toda a autoridade vem de Deus, isso que está acontecendo aqui é resultado da ação de Deus”, destacou completando que “é difícil exercer o cargo de prefeito, transferiram responsabilidades para as prefeituras, mas não repassaram recursos necessários”, disse. Álvaro Brum disse que “a Comissão vai analisar as informações e a situação do Município com serenidade para repassar informações seguras ao prefeito Wilson Santos”. 

O membro da Comissão, engenheiro Alessandro Dias Barbosa destacou que a função da Comissão é de “fazer o diagnóstico sobre o que está acontecendo para que o Wilson não deixe a gestão parar, para que as coisas sigam caminhando da melhor forma possível”, disse, e completou: “A prefeita Tatiana vem conduzindo muito bem o Município nestes quatro anos, isso é indiscutível, queremos as informações para saber como tudo está acontecendo”, disse.

A secretária de saúde Luciana Freire disse que “é necessário planejar para ninguém perder, foi muito fácil trabalhar com a prefeita Tatiana, é uma gestora. Estamos orgulhosos de participar desta gestão e estamos aqui para colaborar, repassar toda a informação para os próximos gestores”, disse Luciana.

Além do membro que compõem a Comissão, Alessandro Dias Barbosa, Álvaro Jorge Brum Pires, Nilson Almir Pereira do Nascimento, Paulo Antônio de Souza, Paulo César Ribeiro de Lima, Valdisson Benedito Bellini, e Rubens Vieira dos Santos Júnior, participaram da reunião a prefeita Tatiana Ranna, a procuradora do Município Drª Ísis Pereira Braz, secretários municipais e os vereadores eleitos Ivan da Van, Chico Rubião, Neto do Moto Táxi, Cloves do Militão (Có), Chiquinho da Nova Jussara, Eurípedes, Idali Bomtempo (Branca),  e Professora Helenilza.

Documentos entregues conforme Instrução normativa 006/2016 TCM-GO:

I - Plano Plurianual (PPA) vigente;
II - Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício seguinte,
acompanhada do Anexo de Metas Fiscais e do Anexo de Riscos Fiscais,
conforme previsto na Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade
Fiscal;
IV - Relação dos servidores municipais, contendo: nome, lotação, cargo,
data e forma de ingresso (concurso, livre nomeação e exoneração ou contrato por
tempo determinado), remuneração, regime jurídico e indicação de envio ao
Tribunal de Contas do ato de nomeação para efeito de registro;
V - Relação dos procedimentos licitatórios arquivados no Controle Interno,
organizados numericamente, com especificação da modalidade, do objeto e do(s)
contratos(s) correspondente(s);
VI - Relação dos contratos, consórcios, convênios, e outros ajustes
congêneres em vigor, organizados numericamente, com especificação do
contratado, objeto, prazo e valor, com detalhamento os valores já pagos e o saldo
a pagar;
VII - Termos de Ajuste de Conduta e de Gestão firmados;
VIII - Demonstrativo das obras em andamento, com resumo dos saldos a
pagar e percentual que indique o seu estágio de execução;
X - Legislação do Município, assim constituída:
a) Lei Orgânica do Município;
b) Leis Complementares à Lei Orgânica;
c) Legislação referente à organização administrativa municipal, relativa à
constituição dos órgãos integrantes da administração direta, bem como as leis de
criação dos fundos especiais, das entidades da administração indireta do
Município e respectivos estatutos;
d) Leis de Organização do Quadro de Pessoal e legislação complementar,
tais como: Lei do Regime Jurídico, Estatuto dos Servidores Públicos do Município,
Lei do Plano de Cargos e Salários, Lei de Contratação Temporária e outras, se
houver;
i) Código Tributário Municipal;
k) Projetos de Lei em tramitação na Câmara Municipal;

l) outras normas.

PRONTA A BASE DE CONCRETO PARA ACADEMIA AO AR LIVRE NO BAIRRO NORTISTA

As obras para instalação das academias ao ar livre seguem em ritmo acelerado com o serviço de terraplanagem executado e já á construção da base de concreto para instalação da primeira unidade no Bairro Nortista, no espaço junto ao Estádio Paraibão.

O secretário de transporte e obras Itamar Caiado Filho fez visitação às obras para conferir de perto. “A unidade do bairro Nortista será a primeira instalada, mas as obras seguem em todas as demais, logo todas estarão concluídas”, afirmou o secretário.

A base de concreto para fixação dos equipamentos de ginástica nas cinco academias vai custar à prefeitura o valor licitado de R$ 39.233,95. Além deste valor a prefeitura depositou ainda a contrapartida de 26.200,00 em conta específica onde também foi depositado o valor de R$ 100 mil pelo Governo de Goiás, viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Virmondes Cruvinel.
As academias serão instaladas pela prefeitura nessa parceria com o Governo de Goiás por meio de convênio firmado com a Secretaria de Governo e interveniência da AGETOP.

Esta é uma parceria concretizada graças à transparência e regularidade das contas da prefeitura com todas as certidões regulares. A atual administração investe recursos na regularização das contas, o que permite firmar convênios e contratos com as outras esferas de governo.

PARCERIA COM DEPUTADO VIRMONDES CRUVINEL E GOVERNO DE GOIÁS


A prefeita Tatiana exerce gestão republicana buscando benefícios junto a lideranças representativas com votação em Jussara a exemplo do deputado Virmondes Cruvinel. “Estamos abertos a parcerias que visem o benefício da população de Jussara, toda ajuda será sempre bem vinda”, disse a prefeita que agradeceu ao deputado pela emenda que está resultando na instalação das academias, completando que “a gratidão maior deve ser ao governador Marconi Perillo que autorizou os recursos necessários para atender a emenda parlamentar”, disse.

VEREADORES PARCEIROS

Em reunião com os vereadores Chiquinho da Nova Jussara, Neto do Moto Táxi, Adenilson Parente e Juraci Oliveira (autores da solicitação) e a prefeita Tatiana Ranna foram decididos os setores e bairros que receberão as academias: No espaço do Estádio Paraibão, Praça do Setor Sonho Dourado, Praça do Setor Alto da Boa Vista, Praça da quadra do Jardim Canaã, e no espaço do Ginásio de Esportes.

14 EQUIPAMENTOS EM CADA ACADEMIA

Cada academia será composta por 14 equipamentos: Remada sentado individual, Simulador de caminhada duplo, Esqui duplo, Abdominal duplo, Barras paralelas, Simulador de escadas, Surf e pressão de pernas conjugado, Simulador de cavalgada, Jogo de Barras, Rotação diagonal duplo, Rotação vertical duplo, Alongador Triplo, Placa de Orientação, Bicicleta Individual.


VEREADORA ELEITA PROFESSORA HELENILZA RECORRE DE DECISÃO DO TRE-GO

Vereadora eleita professora
Helenilza
A vereadora eleita professora Helenilza recorreu junto ao TER-GO da decisão proferida pela cassação do seu mandato. De acordo com a decisão pela cassação da vereadora eleita, a alegação é a de que não fora juntada no registro de sua candidatura a comprovação do afastamento para desincompatibilização do cargo de professora exercido junto ao município.

PROFESSORA HELENILZA AFASTOU DO CARGO

Helenilza espera a revisão da decisão, já que fez o pedido de afastamento do cargo conforme requerimento de 07 de junho de 2016 assinado pela então pré-candidata, e também de acordo com o Decreto nº 194/2016 de 01 de julho a servidora ficou afastada do cargo a partir de 02 de julho.

MATÉRIA NO "NJ" MOSTROU NOME DE SERVIDORES AFASTADOS PARA CANDIDATURA

Matéria publicada em 06 de julho no blog Notícias de Jussara com o título “17 SERVIDORES MUNICIPAIS SE LICENCIARAM PARA CANDIDATURAS” mostra o nome de Helenilza Maria de Jesus Oliveira entre os nomes dos que se afastaram de cargos no Município para se candidatarem ao pleito municipal.


Matéria publicada no NJ mostra eu a vereadora se afastou do cargo público para candidatura

Requerimento de afastamento do cargo e o decreto

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

INTERAÇÃO DA PREFEITA JUNTO AO GOVERNO GARANTIU MAIS 55 MIL M² DE RECAPEAMENTO

Os recursos previstos no convênio 001/2015 para a revitalização de ruas e avenidas com o recapeamento asfáltico está garantido por conta de ação junto ao Governo Estadual conforme anunciado hoje ao prefeito eleito Wilson Santos, ao vice-prefeito  eleito Jean Carlos da Silva e ao deputado Virmondes Cruvinel.

Estão garantidos R$ 380.000,00 para a construção de mais 55 mil m² de recapeamento asfáltico na região do Setor Planalto, Jardim Canaã e Sonho Dourado.

A prefeita Tatiana Ranna havia feito solicitação ao Governo de Goiás, à época da paralisação, pela continuidade das obras e agora, graças à atuação do deputado Virmondes Cruvinel, o Município teve a garantia de que o convênio continuará em vigor com a sua execução prevista para o início de 2017, já no mandato do prefeito eleito Wilson Santos. A previsão é de que as obras sejam retomadas logo após o término do período chuvoso.

De acordo com a prefeita Tatiana, essa ação do Governo de Goiás demonstra a atenção dada a Jussara, “com a continuidade dessa obra importante, que é a revitalização das ruas da cidade”, disse.

MAIOR OBRA DE RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DE JUSSARA

Toda a região central da cidade, parte do Bairro Goiás e a Avenida Marechal Rondon no trecho até o trevo da BR070 receberam o benefício com a revitalização da pavimentação asfáltica. 

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

WILSON SANTOS E TATIANA CONSTITUÍRAM COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO

O prefeito eleito Wilson Santos e a atual prefeita de Jussara Tatiana Ranna fizeram a composição e instalação da comissão da Comissão de Transição de Governo de acordo com a Instrução Normativa nº 014/2012 do TCM-GO.

O objetivo é traçar um panorama e fazer um levantamento de todas as informações da prefeitura para que a nova administração saiba realmente qual a situação do município quando o novo prefeito assumir o cargo. 

Serão repassados dados extremamente importantes que vão nortear os primeiros atos da próxima administração e com o principal aspecto no setor financeiro, e controle de contas.

“A Comissão de Transição vai dar esse raio-x, o retrato, um real diagnóstico da prefeitura para que no dia 1º de janeiro a equipe do prefeito Wilson Santos possa estar ciente de todas as situações da prefeitura nas mais diversas áreas, tudo com muita transparência”, disse a prefeita Tatiana Ranna, que acrescentou:  “A transição será feita de forma tranquila de modo que todas as informações pertinentes ou solicitadas sejam fornecidas à nova administração”.

De acordo com a prefeita Tatiana o objetivo da Comissão de Transição é justamente dar suporte para uma transição que ocorra dentro da maior tranquilidade, normalidade e transparência possível. O objetivo é repassar ao prefeito eleito o maior número de informações possíveis, que venham trazer a ele o maior conhecimento da situação do município com os principais projetos e programas em andamento para que a cidade também não sinta, drasticamente, nenhuma alteração na continuidade dos serviços públicos.

A comissão que já está trabalhando, foi nomeada pela prefeita Tatiana através do Decreto nº 394/016, de 11 de outubro, composta por Alessandro Dias Barbosa, Álvaro Jorge Brum Pires, Nilson Almir Pereira do Nascimento, Paulo Antônio de Souza, Paulo César Ribeiro de Lima, Valdisson Benedito Bellini, e Rubens Vieira dos Santos Júnior. Nesta quinta-feira, 27, em reunião na prefeitura serão entregues as primeiras documentações com informações ao prefeito eleito, conforme protocolos estabelecidos pela normativa do TCM-GO.

PRIMEIRAS CHUVAS AUMENTAM NÍVEL DE ÁGUA NO LAGO DAS COBRAS

O Lagos das Cobras, onde está localizado o Clube Canoão, no Parque de Exposição Agropecuária de Jussara, já está com o nível das águas praticamente normal depois de sofrer período crítico por conta da estiagem.

As primeiras chuvas que caíram foram suficientes para restabelecer o nível das águas no lago, o que alivia as preocupações da população, já que o período de seca foi talvez o pior nos últimos anos conforme depoimento de pessoas que conhecem a região.


O lago é um importante cartão postal de Jussara, teve a sua dimensão aumentada com a construção de outra barragem. A água baixou tanto este ano que foi possível observar sinais da antiga barragem submersa.

sábado, 22 de outubro de 2016

MAIS UM ÔNIBUS MELHORA QUALIDADE DO TRANSPORTE ESCOLAR

O Município de Jussara recebeu mais um ônibus para o transporte escolar, entregue pelo governador Marconi Perillo. O ônibus é adaptado para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), com uma plataforma de elevação, e equipado com ar condicionado, aquecedor, cinto de segurança e câmera de ré, irá reforçar a frota do transporte escolar de Jussara.

O secretário de educação Márcio Viana destacou a importância de mais esta conquista: "O transporte escolar de Jussara é um dos melhores da região, e melhora cada vez mais".

Com mais este ônibus, agora são três adquiridos na atual gestão, melhorando cada vez mais a qualidade do transportes escolar. Além dos ônibus, o Município tem cerca de 32 veículos/kombis locados completando assim a frota do transporte escolar.

O ônibus entregue pelo governador Marconi Perillo faz parte de um lote de 50 ônibus adquiridos, e entregues a vários municípios goianos, com investimentos de R$ 13 milhões, parceria do Governo de Goiás e Governo Federal/Programa Caminho da Escola.


A prefeita Tatiana agradeceu ao governador Marconi Perillo por mais este benefício entregue a Jussara. "O governador é um grande benfeitor de Jussara, tem ajudado muito a nossa população e somos agradecidos por isso", disse a prefeita, que completou: "Marconi Perillo é nosso parceiro e tem contribuído com a nossa gestão, a população é que saí ganhado com esta importante parceria do Governo com a prefeitura de Jussara", falou Tatiana.

PREFEITURA COMEÇOU INSTALAÇÃO DE CINCO ACADEMIAS AO AR LIVRE

A Prefeitura de Jussara está instalando cinco Academias ao Ar Livre com a execução da terraplanagem para a construção da base de concreto para fixação dos equipamentos de ginástica. Essa base de concreto vai custar à prefeitura o valor licitado de R$ 39.233,95. Além deste valor a prefeitura depositou ainda a contrapartida de 26.200,00 em conta específica onde também foi depositado o valor de R$ 100 mil pelo Governo de Goiás, viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Virmondes Cruvinel.

Em licitação realizada para a aquisição dos equipamentos, foi possível baixar os preços, no total todos os equipamentos já adquiridos custaram R$ 55.879,95, uma economia significativa aos cofres públicos do governo estadual.

Parceria: Prefeitura de Governo de Goiás (emenda do deputado
Virmondes Cruvinel)
As academias serão instaladas pela prefeitura nessa parceria com o Governo de Goiás por meio de convênio firmado com a Secretaria de Governo e interveniência da AGETOP.

A prefeitura foi responsável ainda pela confecção dos projetos necessários e exigidos para a implantação de cada academia, bem como a locação das áreas.

Esta é uma parceria concretizada graças à transparência e regularidade das contas da prefeitura com todas as certidões regulares. A atual administração investe recursos na regularização das contas, o que permite firmar convênios e contratos com as outras esferas de governo.

A dedicação da prefeita Tatiana e o envolvimento de diversas autoridades, vereadores e equipe da Secretaria de Governo, somou forças e possibilitará a realização de mais esse sonho que resultará em benefícios diretos à população.

VEREADORES PARCEIROS

De acordo com a prefeita Tatiana, em reunião com os vereadores Chiquinho da Nova Jussara, Neto do Moto Táxi, Adenilson Parente e Juraci Oliveira (autores da solicitação) foram decididos os setores e bairros que receberão as academias: No espaço do Estádio Paraibão, Praça do Setor Sonho Dourado, Praça do Setor Alto da Boa Vista, Praça da quadra do Jardim Canaã, e no espaço do Ginásio de Esportes.

14 EQUIPAMENTOS EM CADA ACADEMIA

Cada academia será composta por 14 equipamentos: Remada sentado individual, Simulador de caminhada duplo, Esqui duplo, Abdominal duplo, Barras paralelas, Simulador de escadas, Surf e pressão de pernas conjugado, Simulador de cavalgada, Jogo de Barras, Rotação diagonal duplo, Rotação vertical duplo, Alongador Triplo, Placa de Orientação, Bicicleta Individual.

PARCERIA COM DEPUTADO VIRMONDES CRUVINEL E GOVERNO DE GOIÁS


A prefeita Tatiana exerce gestão republicana buscando benefícios junto a lideranças representativas com votação em Jussara a exemplo do deputado Virmondes Cruvinel. “Estamos abertos a parcerias que visem o benefício da população de Jussara, toda ajuda será sempre bem vinda”, disse a prefeita que agradeceu ao deputado pela emenda que está resultando na instalação das academias, completando que “a gratidão maior deve ser ao governador Marconi Perillo que autorizou os recursos necessários para atender a emenda parlamentar”, disse.

PREFEITA TATIANA PRESTIGIOU INAUGURAÇÃO DA GO-326 TRECHO JAUPACI/MONTES CLAROS DE GOIÁS

Inauguração da rodovia GO-326
O governador Marconi Perillo entregou oficialmente o trecho de Jaupaci-Montes Claros de Goiás, na GO-326 com extensão de 51,6 quilômetros.

De acordo como governador: “Estamos entregando mais uma rodovia, esse trecho de ligação entre as duas cidades, que participam ativamente da economia agropecuária goiana”.

Ao custo de R$ 53,5 milhões foram construídos ainda cinco bueiros e executados dois prolongamentos. A pista recebeu obras de terraplanagem, pavimentação e tratamento superficial duplo com micro revestimento, concluindo a construção da rodovia que facilitará o escoamento da produção permanente de grãos para grandes centros consumidores.

Governador Marconi Perillo entregou rodovia GO-326
O prefeito de Montes Claros de Goiás, José Vilmar Maciel agradeceu ao governador por mais esta obra importante para o Município e região. “Marconi Perillo é o governador que mais fez por todo o Estado de Goiás, todos os Municípios receberam obras importantes”, disse o prefeito.

A prefeita de Jussara Tatiana Ranna falou em nome dos prefeitos atuais e disse que “toda a região está sendo beneficiada com esta obra importante”, destacou completando que “Jussara e região recebeu importantes parcerias do governador. Sem a ajuda do governador os municípios não teriam suportado a crise pela qual passa o País”, disse.

Prefeita de Jussara Tatiana Ranna agradeceu governador
Acompanharam a prefeita Tatiana Ranna à inauguração da GO-326, o vice-prefeito eleito de Jussara Jean Carlos, os vereadores Nilson Gomes e Chiquinho da Nova Jussara, os vereadores eleitos Ivan da Van, Clóvis do Militão, professora Helenilza, Eliene Arraes, Chico Rubião, secretários municipais. 


MAIS BENEFÍCIOS ENTREGUES

O governador fez ainda a entrega de benefícios habitacionais nos dois municípios do Oeste goiano. Em Jaupaci foram entregues 45 escrituras do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. São 19 escrituras de moradores da Vila Mutirão e 26 do Chão de Estrela.


Marconi Perillo ainda inaugurou em Montes Claros, o Centro de Educação Infantil Leidimar Machado Lopes Roma, da parceria Agehab e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e a Praça do Centenário das Assembleias de Deus. O CEI contou com investimento de R$ 130 mil do Governo do Estado e a praça, com R$ 191 mil, ambos em Cheque Mais Moradia modalidade Comunitário. Também foram entregues 40 Cheques Mais Moradia modalidade Reforma, com valor total de R$ 120 mil.

Caravana de Jussara prestigiou inauguração da GO-326