terça-feira, 31 de maio de 2016

NASCERAM OS GÊMEOS ARTHUR E HEITOR NO HOSPITAL MUNICIPAL DE JUSSARA

Os gêmeos Arthur e Heitor nasceram de uma gestação de sete meses, dia 30 de maio no Hospital Municipal de Jussara com parto realizado pelos médicos Dr. Abiud e Dr. Valdeci, com assistência da equipe do hospital. Os bebês e a mãe estão bem e logo receberão altas.

A mãe Aline Américo, disse já conseguir separar as crianças gêmeas idênticas, com confiança ela nomina os dois, separando o Arthur do Heitor, “o Arthur é o menorzinho”, disse feliz.

De acordo com a mãe, o pré-natal foi realizado no CAIS do Setor Planalto, e o parto foi realizado com toda a assistência médica necessária no Hospital Municipal de Jussara.


A prefeita Tatiana Ranna, juntamente com a secretária de saúde Luciana Freire e a coordenadora da ação básica Bruna Carmo fizeram visita à mãe Aline e as crianças Arthur e Heitor. Tatiana parabenizou a equipe do Hospital Municipal pelo grande serviço prestado à comunidade jussarense, “oferecendo atendimento médico de qualidade e gratuitamente ao povo de Jussara e até mesmo da região”, disse.

CONFERÊNCIA DAS CIDADES SERÁ DIA 06 DE JUNHO EM JUSSARA

A Prefeitura de Jussara, através da Secretaria de Assistência Social, vai realizar a 3ª Conferência Municipal das Cidades dia 06 de junho no Auditório Mathias Filho, na Biblioteca Municipal, no período de 13:00 as 17:00 horas.

O tema da conferência é “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, e contará com a participação de representantes de entidades sociais e autoridades municipais.

A Conferência Municipal da Cidade é uma oportunidade de participação ao construir um espaço para a sociedade compartilhar a elaboração de políticas públicas e a avaliação de sua implementação nas questões relativas ao desenvolvimento urbano.


Após a realização das etapas municipais serão realizadas as Conferências Estaduais, que contarão com delegados eleitos em cada município dos estados por meio das suas Conferências Municipais, e debaterão propostas encaminhadas pelos seus municípios a partir do tema nacional.

CONSELHO APROVOU CONTAS DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DA SAÚDE EM JUSSARA

O Conselho Municipal de Saúde de Jussara realizou reunião no auditório da Biblioteca Municipal para apreciar o Relatório Financeiro do Primeiro Quadrimestre de 2016 da Secretaria Municipal de Saúde.

Trata-se de uma ação rotineira do CMS que cumpre atribuição legal apreciando os balanços dos quadrimestres, a cada quatro meses.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Luis Carlos conduziu a reunião e os debates com aprovação das contas por unanimidade e também a apresentação dos relatórios das visitas dos conselheiros às unidades de saúde.

A secretária de Saúde Luciana Freire participou da reunião fazendo os esclarecimentos necessários. Luciana agradeceu a participação dos conselheiros "que contribuem voluntariamente com os dispositivos legais acompanhando as atividades da Secretaria de Saúde, apreciando e votando as contas, inclusive com aprovação".


O conselheiro Fernando da Saúde apresentou pedido de licença para interesse de desincompatibilização para candidatura a vereador nas eleições deste ano.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

NAZARENO FEITOSA FOI PALESTRANTE NO CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS

Nazareno Feitosa foi palestrante em Jussara
O Centro Espirita Francisco de Assis recebeu em suas dependências, no sábado, 21/05, o palestrante espirita conhecido nacional internacionalmente NAZARENO FEITOSA um palestrante da doutrina espírita onde vem em suas palestras e pela sua força e determinação para divulgação dessa doutrina maravilhosa que a doutrina Espírita.

Nazareno Feitosa é morador de Brasília e veio nos presentear com seus conhecimentos fazendo uma palestra sobre PERDÃO E AUTOPERDÃO.

Foi uma manhã festiva em que esteve presente dezenas de pessoas, da região de Jussara e outras cidades, que seguem a doutrina espírita e simpatizantes compareceram nessa linda palestra no centro Francisco de Assis.

Com isso tiveram a participação do grupo de músicos do centro Espírita Paz Amor e Caridade de São Luiz dos Montes Belos que fez um começo de música e animação.

Foi uma manhã prazerosa e de muito conhecimento e de confraternização com aqueles que compareceram.

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta’’. Chico Xavier.




sábado, 21 de maio de 2016

TRÊS REPRESENTAM JUSSARA NO DESFILE GAROTA RALLY DE BÓIAS DE ITAPIRAPUÃ DIA 27

Cassiele Morais, Mariany Ascêncio e Anielly Barbosa
O Desfile para escolha da Garota do 24º Rally de Bóias de Itapirapuã será realizado na sexta-feira, 27 de maio, e tem três garotas na competição representando Jussara: Anielly Barbosa, Cassiele Morais e Mariany Ascêncio. Todas tem o patrocínio de Maria Montana em Jussara.

É esperado grande público de Jussara no evento. O Desfile da Garota Rally de Bóias será realizado no Beira Rio em estrutura própria montada para o evento às margens do Rio Itapirapuã.

O Rally de Bóias de Itapirapuã nasceu em 1993, como opção de lazer para um grupo de amigos, mas também como uma forma de mostrar as riquezas da natureza retratada no leito e margens do Rio Itapirapuã e principalmente, a necessidade de cuidado e preservação permanente daquele meio ambiente.

MARIA MONTANA patrocina Anielly Barbosa, Cassiele
Morais, Mariany Ascêncio e Jaqueline Clemente
 (de Itapirapuã).
EM DEFESA DA NATUREZA

O Rally de Bóias, como alerta ambiental, competição esportiva e lazer, despertou o interesse da população, da região e do Estado de Goiás, e de toda a mídia, ganhou proporções gigantescas e hoje é um grande sucesso, com mais de duas décadas de existência!

GUSTAVO LIMA

Nesta edição de 2016, o show do cantor Gustavo Lima é a grande atração para a quinta-feira, dia 26 de maio, feriado de Corpus Christi. No sábado, 28 de maio a atração é o cantor Matheus Costa e no domingo a descida dos boieiros.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

NOVO VEÍCULO PARA AUXILIAR NOS TRABALHOS DO CONSELHO TUTELAR DE JUSSARA

Cirlei Neves, Irene Oliveira, Dona Iris, Ana Paula Lessa
O Conselho Tutelar de Jussara recebeu a doação de um veículo Citroën Aircross 2016 Okm entregue nesta quinta-feira em Goiânia.

A presidente Irene de Oliveira e as conselheiras Ana Paula Lessa e Cirlei Neves participaram da entrega do veículo que será de uso exclusivo do Conselho. A ex-deputada federal dona Iris prestigiou a entrega do veículo ao município de Jussara.

A prefeita Tatiana destacou que o novo veículo entregue ao Conselho Tutelar de Jussara contribuirá com melhor desempenho das atividades dos conselheiros. O veículo utilizado até agora, em bom estado de conservação, será repassado a outro órgão da administração municipal.

 O veículo que irá auxiliar nos trabalhos realizados pelos conselheiros no município, foi adquirido por meio do Programa de Fortalecimento dos Conselhos em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos.


REALIZADA A FORMAÇÃO DO AGRINHO 2016 EM JUSSARA

Formação do Agrinho 2016 em Jussara
Professores e multiplicadores da Rede Municipal de Educação participaram Formação Agrinho 2016 realizada no Sindicato Rural de Jussara.

O evento que conta com a parceria do SENAR, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.

O lema do Agrinho 2016 “Saber e Atuar para Melhorar o Mundo”, e o tema, “Água: Preservação e Uso no Campo e na Cidade”.


O multiplicador do Agrinho 2016 do Senar Mateus Henrique Araújo Bandeira coordenou a Formação. 

O secretário de Educação Márcio Viana e o presidente do Sindicato Rural Orion Caetano (Palito) possibilitaram a formação do Agrinho 2016 em Jussara com todo o suporte necessário.

terça-feira, 17 de maio de 2016

OUTRA PONTE RECONSTRUÍDA - CÓRREGO RETIRO NA REGIÃO DO TEIXEIRINHA

Ponte sobre o Córrego Retiro
A prefeitura de Jussara reconstruiu a ponte sobre o Córrego do Retiro na região do Texeirinha, próximo à divisa com o município de Itapirapuã.

Esta é mais uma ponte reconstruída melhorando a trafegabilidade nas estradas vicinais do Município. Somente nesta região, próxima à divisa com Itapirapuã foram reconstruídas quatro pontes, inclusive a da própria divisa, na região do laranjal.

Outras pontes foram reconstruídas na região do Indaiá, na região do Campo Alegre, na região da Matinha, estrada das Sete Placas, etc. O trabalho não para, a equipe de construtores de pontes estão sempre trabalhando e mostrando resultados, paulatinamente melhorando a trafegabilidade nas estradas, garantindo o conforto e segurança dos que transitam no meio rural.


ASSOCIAÇÃO CULTIVANDO A LIBERDADE - HORTALIÇAS NA UNIDADE PRISIONAL DE JUSSARA

Diretor da Unidade Prisional Eduardo Augusto,  presidente
da Associação cultivando a Liberdade Irmã Liberata,
e o vice presidente Orion Caetano
A Associação Cultivando a Liberdade desenvolve atividades junto aos reeducandos da Unidade Prisional de Jussara com o plantio de hortaliças e frutíferas.

A presidente da Associação, irmã Liberata Magliocchetti defende que “aqui não tem só bandidos, tem pessoas dispostas ao trabalho que precisam de oportunidades”. As atividades desenvolvidas computam horas trabalhadas na remissão de pena do participantes, ao todo 11 reeducandos, 9 do regime fechado e 2 do regime semiaberto.

Os produtos da horta serão utilizados e consumidos na própria Unidade Prisional com doação do excesso a hospitais, creches e asilo, com planos para futuramente a comercialização na feira livre, já que a meta é aumentar a produção.

Ainda segundo a Irmã Liberata, parceiros importantes apoiam o projeto para a produção de hortaliças na Unidade Prisional, como Prefeitura Municipal, Emater, Sindicato Rural, Senar. Uma ajuda financeira vinda da Itália possibilitou a compra de ferramentas e utensílios utilizados para alavancar o projeto iniciado em 2013, “mas que ganhou força só agora, nos últimos trinta dias”, conforme Liberata.

O vice-presidente da Associação Cultivando a Liberdade é o produtor rural Orion Caetano, o Palito (presidente do Sindicato Rural), bastante atuante, um grande colaborar das atividades da associação.


O Diretor da Unidade Prisional de Jussara/2ª Regional Noroeste, Eduardo Augusto da Veiga, é parceiro importante no projeto atuando junto às atividades dos reeducandos.

FERIADO PROLONGADO - PONTO FACULTATIVO DIA 27 EM JUSSARA




Foi decretado ponto facultativo para o dia 27 de maio por conta do feriado de Corpus Christi no dia 26 emendado o feriado com o final de semana prolongado.



De acordo com o Decreto nº 226 de 16/05/2016 a medida não abrange os serviços de saúde, e limpeza pública. Os servidores da educação obedecerão ao calendário escolar.


PONTE SOBRE O CÓRREGO ÁGUA CLARA FOI RECONSTRUÍDA COM MADEIRA RECICLADA

Ponte sobre o Córrego Água Clara
A prefeitura de Jussara reconstruiu a ponte sobre o Córrego Água Clara na estrada que segue rumo à divisa com o município de Itapirapuã.

O material utilizado para a reconstrução desta ponte foi todo reaproveitado de sobras de madeira de outras pontes reconstruídas recentemente. 

As tábuas utilizadas para o assoalho, mesmo usadas recicladas de outras pontes, deram o novo visual para a ponte que se encontrava muito ruim, mas agora totalmente reconstruída.


19 DE MAIO - PREFEITURA VENDE LOTES NO SETOR MANSÕES DO BOSQUE

A Prefeitura de Jussara vai vender 09 lotes no Setor Mansões do Bosque utilizando a modalidade licitatória de concorrência pública dia19 de maio, quinta-feira, as 14:00 horas na Avenida José Bonifácio, 726, no prédio da prefeitura.

São lotes com áreas que variam de 325m², 345m², 412,50m² e 579,97m² com preços mínimos de R$55.000,00, R$65.000,00, R$70.000,00, R$85.000,00 e R$105.000,00. Todos fazem parte da quadra 5-A NA Rua MB-7 e Rua MB-8 no Setor Mansões do Bosque.


Os imóveis têm a sua alienação autorizada pela Lei Municipal nº 793/2015 e desmembramento determinado pelo Decreto nº 165/2016.

O Edital e seus anexos estão disponibilizados na internet no site www.jussara.go.gov.br, na sala da Comissão de Licitação da prefeitura e telefone (62)3373-1241.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

PREFEITA TATIANA VISITOU OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE QUADRA COBERTA


Prefeita Taiana visitou obras da Quadra coberta na Escola
Agrícola Comendador João Marchesi
A prefeita Tatiana visitou as obras de construção da quadra coberta na Escola Municipal Agrícola Comendador João Marchesi.

A obra está orçada em R$ 462.160,57 com recursos garantidos junto ao PAC2/FNDE do Governo Federal. A contra partida da prefeitura é a doação do terreno.

A obra sofreu atrasos porque a construtora vencedora da primeira licitação foi desabilitada por irregularidades na sua execução. Uma segunda licitação foi realizada, com as obras reiniciadas e agora tocadas em frente com previsão de entrega ainda este ano conforme cronograma de execução.

Prefeita Taiana visitou obras da Quadra coberta na Escola
Agrícola Comendador João Marchesi
A quadra será coberta, com arquibancadas, banheiros e vestiários, própria para a prática esportiva de várias modalidades, como futsal, basquete, vôlei, handebol, e também poderá ser utilizada para realização de eventos como encontros, palestras, etc.


A antiga quadra de esportes, totalmente deteriorada, sem condições de uso foi demolida para a construção da nova quadra coberta. 

1º ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO E MONITORAMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Prefeita Tatiana visitou 1º Encontro de Capacitação e
monitoramento do PME
Realizado em Jussara a 1ª Capacitação para as Comissões de Avaliação e Monitoramento dos Planos Municipais de Educação do pólo Jussara com a participação dos municípios de Santa Fé de Goiás, Novo Brasil, Matrinchã, Fazenda Nova, Buriti de Goiás, Britânia, Itapirapuã e de Jussara.

A formação acontecerá nos dias 16 e 17/05/16 coordenado pela avaliadora Técnica da Sase/MEC Valdirene Alves de Oliveira.

Prefeita Tatiana visitou 1º Encontro de Capacitação e
monitoramento do PME
A prefeita Tatiana cumprimentou os participantes no curso e parabenizou pelo empenho. “O Plano Municipal de Educação direciona as ações e os investimentos que garantem avanços importantes no ensino para os municípios”.

O Secretário de Educação de Jussara Márcio Viana destacou a importância da capacitação e desejou boas vindas a todos os participantes, representantes dos municípios que integram o Pólo Jussara.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contem objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos.

domingo, 15 de maio de 2016

CHRIS DURAN CANTOU PARA JESUS EM JUSSARA

Grande público na apresentação de Chris Duran
no 2º Adora Jussara - Marcha para Jesus 
A prefeita Tatiana Ranna fez a entrega simbólica da chave da cidade aos evangélicos no 2º Adora Jussara – Marcha para Jesus repetindo o mesmo gesto feito no 1º Adora Jussara no ano passado. 

Esta é a segunda vez que a data é comemorada em Jussara, instituída pela Lei nº 761/2014 de autoria da prefeita Tatiana Ranna.

A solenidade de entrega da Chave da Cidade antecedeu ao show de Chris Duran com grande público presente na Praça Estevam Rebouças Fernandes Rebouças.

O presidente do COMEJ - Conselho dos Ministros Evangélicos de Jussara, pr. Edson destacou a importância do evento para comemoração da data e agradeceu a prefeita Tatiana pela sua criação. “Deus tocou o coração da prefeita para que fosse oficializada a comemoração desta data de elevação do nome de Jesus”. 

O presidente do COMEJ agradeceu a colaboração de todos que ajudaram para o sucesso do evento, em especial ao Governo de Goiás através da Goiás Turismo, e também à Prefeitura de Jussara, Câmara de Vereadores, patrocinadores e ao deputado Virmondes Cruvinel pela emenda parlamentar.

Prefeita Tatiana entregou a Chave da Cidade
A prefeita Tatiana relembrou o esforço de todos os pastores, para a criação do COMEJ e também dos vereadores pela aprovação da Lei proposta para criação do Dia do Evangélico que será sempre comemorado no segundo sábado do mês de maio. Tatiana fez agradecimentos ao Governo de Goiás e a Goiás Turismo pela parceria que permitiu a realização do show do cantor Chris Duran.

A prefeita destacou a participação dos pastores “que sempre oram por nós, pela população e pelo Município, nas manhãs quando nos reunimos no gabinete da prefeitura”, referindo-se às orações feitas regularmente no gabinete por pastores que compõem o COMEJ.

Logo após a solenidade o cantor Chris Duran subiu ao palco para uma brilhante apresentação, com louvores e palavras de elevação moral e espiritual, levando o público a cantar junto o nome do Senhor Jesus.





sábado, 14 de maio de 2016

MARCHA PARA JESUS NO DIA DO EVANGÉLICO EM JUSSARA

2º Adora Jussara - Marcha Para Jesus
O COMEJ - Conselho dos Ministros Evangélicos de Jussara realizou a Marcha para Jesus no sábado pela manhã em comemoração ao Dia do Evangélico dentro da programação do 2º Adora Jussara – Marcha para Jesus.

Integrantes de várias igrejas evangélicas em Jussara se reuniram no pátio do Posto Brasília 2 e desceram a Rua José Bonifácio rumo à Praça Estevam Fernandes Rebouças, onde uma estrutura de palco, som, luz, tendas foi montada para a grande apresentação de Chris Duran na noite de sábado.

2º Adora Jussara - Marcha Para Jesus
A banda do CPMG - CPMG - Maria Tereza Garcia Neta Bento seguiu à frente da marcha. Um carro de som com o locutor anunciando a Marcha para Jesus seguiu a multidão que desceu uma das principais ruas do comércio jussarense.

De acordo com o presidente do COMEJ, pastor Edson, a Marcha para Jesus cumpriu o objetivo de elevar o nome de Jesus às ruas da cidade de Jussara.

DIA DO EVANGÉLICO – 2º SÁBADO DE MAIO

Esta éa segunda vez que a data é comemorada em Jussara, instituída pela Lei nº 761/2014 de autoria da prefeita Tatiana Ranna.

A Goiás Turismo – Agência Estadual de Turismo, Prefeitura de Jussara, Câmara de Vereadores e o COMEJ apóiam a realização do 2º Adora Jussara. A expectativa é de que o evento supere o grande público de 2015.

2º Adora Jussara - Marcha Para Jesus


2º Adora Jussara - Marcha Para Jesus

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU TRIAGEM PARA ATENDIMENTO NA CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

Triagem para atendimento na Carreta do Hospital do Câncer
de Barretos
Equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizou a triagem no CAIS para seleção de atendimento na Carreta do Hospital do Câncer de Barretos que estará em Jussara no dia 17 de junho, fazendo exames gratuitos na população para detectar câncer de pele, próstata e papanicolau que identifica câncer de colo de útero. A carreta vai atender, como em anos anteriores, no pátio do Posto Brasília 2.

Na triagem o objetivo foi selecionar 40 homens e 50 mulheres para atendimento na Carreta no dia 17 de Junho quando serão realizadas 50 coletas de exames preventivos de colo de útero, 40 exames de próstata para homens de 50 a 69 anos. Mas não houve limites na triagem para atendimentos para câncer de pele.

Grande número de pessoas compareceu para se submeter à triagem para o atendimento que objetiva detectar o câncer e encaminhar para o tratamento adequado.

De acordo com a secretária de saúde Luciana Freire, “é importante antecipar e diagnosticar a tempo qualquer tipo de câncer para o devido tratamento e a sua cura, é isso que estamos fazendo nesta parceria com o Hospital do Câncer de Barretos”, disse.

Triagem para atendimento na Carreta do Hospital do Câncer
de Barretos


FOCOS DO AEDES REDUZIDOS QUASE A ZERO EM JUSSARA

Secretária de Educação de Goiás profª Raquel Teixeira
entregou carta com números favoráveis no combate ao
aedes à Secretária de Saúde Jussara Luciana Freire
A Secretária de Saúde Luciana Freire participou de uma reunião para apresentação dos resultados da campanha, Goiás contra o AEDES, da Regional de Saúde Rio Vermelho, realizada no auditório do centro de convivência Comary Mendanha – Conviver, na Cidade de Goiás.

O Governo do Estado de Goiás e a Secretaria de Estado da Saúde foram representados pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte Profª Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira. A profª. Raquel entregou a carta com o desempenho e balanço das ações do 4º Ciclo aos representantes dos municípios que compõem a Regional.

De acordo com o coordenador da Regional de Saúde Rio Vermelho, Vandré Borges Santana, “os resultados superaram as expectativas, reconhecemos e agradecemos o esforço e trabalho dos prefeitos pelo apoio às equipes no combate ao AIDS”, disse, destacando ainda as ações da “força tarefa que envolveu as diferentes esferas governamentais, com o apoio do Governo de Goiás”.

Profª Raquel Teixeira parabenizou municípios pelos avanços
no combate ao aedes.
A profª Raquel Teixeira disse que “o governador Marconi Perillo assumiu pessoalmente o comando da campanha e assim, os prefeitos, os agentes e a população encamparam com mais empenho, por isso estamos comemorando o avanço no combate aos aedes, com a participação de todos”, disse afirmando que “vamos continuar o nosso trabalho, na prevenção e no combate ao aedes”.


A secretária de saúde Luciana Freire comemorou os números que confirmam a redução a quase zero dos focos do aedes em Jussara. “O resultado alcançado é uma conquista de todos os trabalhadores envolvidos na campanha, mas principalmente da população de Jussara”, disse.

Coordenador da Regional de Saúde Rio Vermelho Vandré Santana:
Resultados superaram expectativas

HOJE - SÁBADO - CHRIS DURAN NO 2º ADORA JUSSARA

Chris Duran se apresenta no 2º Adora Jussara - Marcha
para Jesus
O Cantor Chris Duran se apresenta hoje a noite na Praça Praça Estevam Fernandes Rebouças, a grande atração no 2º Adora Jussara – Marcha para Jesus. É esperado um grande público para o evento que marca a comemoração do Dia do Evangélico.

O evento será realizado na Avenida Marechal Rondon, frente à Praça Estevam Fernandes Rebouças, onde uma estrutura de palco, som, luz, tendas e praça de alimentação será montada.

No Dia do Evangélico, comemorado no 2º sábado de maio, o COMEJ - Conselho dos Ministros Evangélicos de Jussara receberá a chave da cidade entregue pela prefeita Tatiana Ranna em solenidade de louvor que antecederá o show de Chris Duran.

DIA DO EVANGÉLICO – 2º SÁBADO DE MAIO

Esta será a segunda vez que a data será comemorada em Jussara, instituída pela Lei nº 761/2014 de autoria da prefeita Tatiana Ranna.

 A Goiás Turismo – Agência Estadual de Turismo, Prefeitura de Jussara, Câmara de Vereadores e o COMEJ apóiam a realização do 2º Adora Jussara. A expectativa é de que o evento supere o grande público de 2015.

Chris Duran se apresenta em Jussara

CANTORA TANGELA SE APRESENTOU NO 2º ADORA JUSSARA

Cantora Tangela em Jussara
A cantora Tangela se apresentou na abertura do 2º Adora Jussara – Marcha para Jesus juntamente com apresentação de talentos locais. O espaço para o evento na Praça Estevam Fernandes Rebouças foi tomado por um grande público que cantou e adorou aos grandes sucessos da cantora.

MARCHA PARA JESUS E CHRIS DURAN NO SÁBADO

Mas as grandes atrações acontecerão hoje, sábado, Dia do Evangélico, logo pela manhã com a Marcha para Jesus com a saída prevista para as 8:00 horas do pátio do Posto Brasília 2 rumo à Praça Estevam Fernandes Rebouças.

A noite do sábado terá na programação a apresentação do cantor e pastor evangélico Chris Duran.

Tangela em Jussara
O evento será realizado na Avenida Marechal Rondon, frente à Praça Estevam Fernandes Rebouças, onde uma estrutura de palco, som, luz, tendas e praça de alimentação será montada.

No Dia do Evangélico, comemorado no 2º sábado de maio, o COMEJ - Conselho dos Ministros Evangélicos de Jussara receberá a chave da cidade entregue pela prefeita Tatiana Ranna em solenidade de louvor que antecederá o show de Chris Duran.

DIA DO EVANGÉLICO – 2º SÁBADO DE MAIO

Esta será a segunda vez que a data será comemorada em Jussara, instituída pela Lei nº 761/2014 de autoria da prefeita Tatiana Ranna.

 A Goiás Turismo – Agência Estadual de Turismo, Prefeitura de Jussara, Câmara de Vereadores e o COMEJ apóiam a realização do 2º Adora Jussara. A expectativa é de que o evento supere o grande público de 2015.

Tangela em Jussara

quinta-feira, 12 de maio de 2016

HOJE - SEXTA-FEIRA - TANGELA EM JUSSARA

Cantora Tângela em Jussara
A cantora Tangela abre a programação hoje, sexta-feira, para o 2º Adora Jussara – Marcha para Jesus juntamente com apresentação de talentos locais. 

O cantor Adriel e Banda também são atrações na noite de abertura do evento.

MARCHA PARA JESUS E CHRIS DURAN NO SÁBADO

Mas as grandes atrações acontecerão no sábado, Dia do Evangélico, logo pela manhã com a Marcha para Jesus com a saída prevista para as 8:00 horas do pátio do Posto Brasília 2 rumo à Praça Estevam Fernandes Rebouças.

A noite do sábado terá na programação a apresentação do cantor e pastor evangélico Chris Duran.

Chris Duram é atração no sábado em Jussara
O evento será realizado na Avenida Marechal Rondon, frente à Praça Estevam Fernandes Rebouças, onde uma estrutura de palco, som, luz, tendas e praça de alimentação será montada.

No Dia do Evangélico, comemorado no 2º sábado de maio, o COMEJ - Conselho dos Ministros Evangélicos de Jussara receberá a chave da cidade entregue pela prefeita Tatiana Ranna em solenidade de louvor que antecederá o show de Chris Duran.

DIA DO EVANGÉLICO – 2º SÁBADO DE MAIO

Esta será a segunda vez que a data será comemorada em Jussara, instituída pela Lei nº 761/2014 de autoria da prefeita Tatiana Ranna.


A Goiás Turismo – Agência Estadual de Turismo, Prefeitura de Jussara, Câmara de Vereadores e o COMEJ apóiam a realização do 2º Adora Jussara. A expectativa é de que o evento supere o grande público de 2015.

ABERTURA DOS JOGOS ESTUDANTIS DE JUSSARA 2016

Abertura dos Jogos Estudantis de Jussara 2016
Os Jogos Estudantis de Jussara foram abertos oficialmente na noite de 11 de maio em solenidade no CPMG - Maria Tereza Garcia Neta Bento com presença de atletas das mais diversas modalidades esportivas, autoridades e pais de alunos.

Participam dos jogos estudantis representações das cidades de Jussara, Itapirapuã, Fazenda Nova, Montes Claros de Goiás, Britânia, Santa Fé de Goiás.

O professor Luiz Mario Lopes Cardoso, Subsecretário Regional de Educação, declarou abertos os jogos estudantis de Jussara que serão realizados de 11 a 13 de maio.


O Secretário Municipal de Educação Márcio Viana representou a prefeita Tatiana. Também participou da abertura dos jogos o diretor anfitrião TC QOPM Armando de Oliveira Fausto, Comandante e Diretor do CPMG, demais diretores, professores, pais de alunos, CDL, . Entre as autoridades presentes o deputado Virmondes Cruvinel.

Fotos: Fernando da Saúde.

Abertura dos Jogos Estudantis de Jussara 2016

Abertura dos Jogos Estudantis de Jussara 2016

quarta-feira, 11 de maio de 2016

TOCHA OLÍMPICA MARCOU ABERTURA DOS JOGOS ESTUDANTIS DE JUSSARA


A Tocha Olímpica marcou a abertura dos Jogos Estudantis de
Jussara
Os Jogos Estudantis de Jussara entraram no clima dos Jogos Olímpicos com a chegada da tocha olímpica nesta quarta-feira as 08:00 horas no trevo de acesso à cidade na BR-070.

A tocha olímpica é uma réplica da verdadeira usada na Cidade de Goiás e foi conduzida por estudantes pelas ruas da cidade levada a todas as escolas da rede estadual em Jussara com a chegada no CPMG – Maria Tereza Garcia Neta Bento onde acendeu a pira olímpica.

As pessoas pararam para ver a tocha olímpica conduzida pelos estudantes pelas ruas de Jussara nos percursos que levavam às escolas. Um carro de som anunciava a abertura dos jogos estudantis regionais.

À noite os jogos foram abertos oficialmente no CPMG com presença de atletas das mais diversas modalidades, autoridades e pais de alunos.

Fotos: Fernando da Saúde.

A Tocha Olímpica marcou a abertura dos Jogos Estudantis de
Jussara

JUSSARA VAI RECEBER SINALIZAÇÃO ATRAVÉS DO PROGRAMA GOIÁS SINALIZADO

Programa Goiás Sinalizado será implantado em Jussara
Técnicos do Programa Goiás Sinalizado do Governo de Goiás fizeram levantamento das ruas que receberão sinalização vertical e horizontal dentro dos critérios do programa.

Os técnicos foram recebidos pela prefeita Tatiana e explicaram a execução dos serviços que definirão as vias públicas que receberão a nova sinalização.

A prefeita Tatiana visitou ruas como a Caculé e as Avenidas Marginais da BR-070 para exemplificar a necessidade de implantação urgente da nova sinalização. “Grande parte das ruas da cidade foram recapeadas, estão prontas para receberem a nova sinalização, da mesma forma as avenidas marginais da BR-070 que foram asfaltadas na nossa administração”, explicou a prefeita.

A inclusão de Jussara no Programa Goiás Sinalizado tem parceiros importantes como o governador Marconi Perillo, o deputado Claudio Meirelles e o diretor do Detram João Balestra.

Os vereadores Nilson Gomes, Chiquinho da Nova Jussara e o presidente da Câmara Juraci de Oliveira acompanharam a prefeita Tatiana e a equipe do Detran nas visitações.

A prefeita Tatiana aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador Marconi Perillo por mais esse benefício à população de Jussara.

SEGURANÇA À POPULAÇÃO

O trabalho de sinalização implantado pelo Detran tem como pilar o plano de circulação, para diminuir pontos de conflitos; adequar a velocidade dos condutores à segurança da via; e aumentar a visibilidade e fluidez nos cruzamentos. Além de locais de grande fluxo e altos índices de acidentes, as equipes de engenharia de tráfego priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessias.

PREFEITA TATIANA VISTORIOU OBRAS DE ABERTURA DE RUAS NO JARDIM PRIMAVERA

Prefeita Tatiana visitou obras de abertura de ruas no Jardim
Primavera.
A prefeita Tatiana visitou as obras de abertura das ruas JP-3 no Jardim Primavera e da rua Estrela no Setor Santana e Setor Morada Nova. As cercas foram transferidas de lugar de forma a liberar maior espaço para as medidas adequadas das ruas.

O Jardim Primavera terá as ruas asfaltadas, mas estas duas ruas não contavam com largura suficiente, muito estreitas, não permitiam sequer a passagem de dois veículos juntos. Os moradores contam que esse problema vem de duas outras gestões anteriores, “não foi possível o entendimento para que o proprietário do terreno vizinho cedesse parte da área suficiente para a construção da outra via da rua”, disse um morador que completou: “só agora, com a gestão da prefeita Tatiana é que foram possíveis o diálogo e a solução para este problema que atingia a todos os moradores daqui”, disse.

Prefeita Tatiana visitou obras de abertura de ruas no Jardim 
Primavera
Para solucionar a questão a prefeita propôs a permuta de área equivalente para compensar o proprietário da área vizinha de forma a permitir que a rua fosse aberta.

A pavimentação começará em breve, com recursos federais, através de emenda parlamentar do deputado Sandro Mabel e parceria da Prefeitura de Jussara. “Os moradores estão felizes com as melhorias e benefícios que virão com o asfalto que vai chegar”, disse outro morador.


A prefeita Tatiana disse que está satisfeita com o resultado, “as ruas estão ficando bonitas, espaçosas, e vai trazer conforto e segurança para os condutores de veículos e pedestres”, disse, completando que “essa é mais uma obra importante que estamos executando na nossa administração em benefício da população”, falou.

Prefeita Tatiana visitou obras de abertura de ruas no Jardim 
Primavera