quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CONSELHEIROS TUTELARES DE JUSSARA E OUTROS 8 MUNICÍPIOS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE ATUAÇÃO

Dando sequência ao plano de ação que visa à capacitação dos conselheiros tutelares do Estado de Goiás, eleitos no processo unificado realizado em todo o País em 4 de outubro do ano passado, foi realizada no dia 13, em Jussara, mais uma capacitação promovida pelo Ministério Público de Goiás, por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude e da Promotoria de Justiça da comarca.

Um total de 80 conselheiros tutelares e integrantes de órgãos que fazem parte da rede de proteção à infância e juventude de Jussara, Israelândia, Diorama, Amorinópolis, Santa Fé de Goiás, Jaupaci, Britânia, Iporá e Montes Claros de Goiás participou do curso com o tema Diálogo com os Conselhos Tutelares: Possibilidades e Perspectivas de Atuações, que teve exposição da promotora Karina D’Abruzzo (CAO Infância). Diante da grande procura, foram oferecidas duas turmas da capacitação, uma pela manhã e outra à tarde. As atividades contaram com a participação ainda do promotor Bernardo Morais Cavalcanti, da 1ª Promotoria de Jussara.


O objetivo da formação, que tem sido levada a diversas comarcas do Estado, é orientar os conselheiros e os componentes da rede sobre suas funções, aprimorando o atendimento da estrutura de proteção dos direitos da criança e do adolescente e auxiliando, desta forma, o trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça da infância e juventude. O curso foi ministrado no auditório do Tribunal do Júri, no Fórum de Jussara. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: Pedro Gabriel – Assessoria de Cerimonial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário