domingo, 27 de novembro de 2016

ACADÊMICOS DA FAJ LANÇARAM LIVRO CONTABILIDADE AMBIENTAL E RELATÓRIOS SOCIOAMBIENTAIS

lançamento do livro Contabilidade Ambiental e Relatórios
Socioambientais
Os acadêmicos do 8º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Jussara/FAJ lançaram o livro “Contabilidade Ambiental e Relatórios Socioambientais” em evento realizado no Auditório Manoel Soares de Castro da Câmara de Vereadores.

O texto e outros artigos que compõem a obra dispõem sobre a importância da preocupação ambiental, apresentando dados dos municípios de Fazenda Nova, Itapirapuã e Jussara.

A acadêmica Gisellye Damasceno e as suas colegas Caroline Bastos de Marques da Cruz e Graciele Araújo de Oliveira Caetano, fizeram o balanço socioambiental de Itapirapuã. Francillu Moura Leite, Pammela Ribeiro Bonfim de Lima, Paulo Henrique Fernandes Reis, Sabrina Eterna de Sousa Prudente Silva e Denise Gomes Barros Cintra, estudaram as facções de Fazenda Nova. Fabio Borges Lima Junior, Kássio de Assis Castro, Wander Claudio de Paula, Ygor de Almeida Martins e Bruno Debom Rey, analisaram o meio ambiente em Jussara. Já Stephany Alves Pereira de Araújo, Suelem Thainara Ferreira Costa, Karla Nascimento da Silva, Juliana de Jesus Mendes, Nubia Reis de Paulo, Djalma Aparecido Brito, também se dedicaram a Jussara, só que ao ramo da alimentação.

lançamento do livro Contabilidade Ambiental e Relatórios
Socioambientais
Autores convidados como Sara Cristina Afonso Damasceno e Keley Cristina Carneiro, escreveram acerca da destinação dos resíduos sólidos em Itapirapuã. Andressa Rodrigues de Oliveira, Karlla Elizabeth Barros Rabelo, Marcela Barbosa de Paula e Graciele Araújo de Oliveira Caetano, fizeram o balanço socioambiental de Novo Brasil.

O senador Wilder Moraes, doador da impressão do livro enviou mensagem aos acadêmicos: “Não é fácil fazer faculdade. É difícil investir na produção científica. E dificílimo publicar tudo isso em livro. Não um livro qualquer, mas um livro em Português e Inglês, com farta citação bibliográfica, pesquisa aprofundada, rico em dados. Enfim, o Estado de Goiás está de parabéns por ter futuro promissor, pois vocês representam um futuro melhor para nossa terra”.

Contador André Luiz, vereador eleito Wanderson Moreira e
contador Daniel Damasceno.
Autores, autoridades representativas, profissionais liberais, acadêmicos, corpo docente da faculdade, participaram do lançamento do livro, entre eles, Leila de Fátima Lopes (diretora da FAJ), Denise Gomes Barros Cintra (coordenadora do curso de Ciências Contábeis), Graciele Araújo de Oliveira Caetano (autora do projeto e organizadora do livro), Djalma Brito (representante do Conselho Regional de Contabilidade), pr. Divino Rosa (Igreja de Deus de Itapirapuã), André Luiz (contador), Wanderson Moreira (vereador eleito), Daniel Damasceno (contador).


O livro Contabilidade Ambiental e Relatórios Socioambientais pode ser adquirido junto aos acadêmicos ao preço de R$ 50,00 com toda a renda destinada ao evento de formatura da turma do 8º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Jussara/FAJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário