domingo, 9 de outubro de 2016

ÁGUA PARA A REGIÃO OESTE DE JUSSARA - SANEAGO E PREFEITURA RESOLVEM PROBLEMA

Elevatória já em funcionamento está localizada na
Avenida Marechal Rondon Oeste
Estão quase prontas as obras de implantação de adutora e elevatória para interligação do sistema de Distribuição de Água da Cidade aos setores localizados na região oeste da cidade como Aeroporto, Vila Nova e Residencial  Santos Dumont. Os novos loteamentos em fase de implantação como Solar Nobre e Setor Vida Nova serão beneficiados.

Já estão recebendo água do Sistema os setores antes atendidos por um sistema de distribuição de água servido por poços artesianos. Em anos anteriores, como em 2015, foi preciso que a prefeitura auxiliasse a Saneago transportando água potável em caminhão pipa para a caixa d’água no Setor Santos Dumont. A Saneago também contratou caminhões para o transporte de água.

As obras foram realizadas em parceria com a prefeitura que fez a doação dos terrenos onde foram implantadas as elevatórias. A prefeitura também executou as obras de restauração do asfalto das vias danificadas pela construção da adutora. O encontro de contas firmado pela prefeitura e saneago irá possibilitar o custeio da reconstrução da capa asfáltica por onde passou a adutora. Foi implantado um “buster”, já em funcionamento, logo após o Ribeirão Água Limpa, uma elevatória para impulsionar a água que abastecerá a região.


De acordo com o Secretário de transportes e Obras Itamar Caiado Filho, o Coquinha, “esta é uma obra importante realizada pela Saneago em parceria com a prefeitura e resolve o problema com a falta de água vivida pela população da região todos os anos”, destacou completando que a reconstrução do asfalto danificado pelas obras foi um desafio, muita dificuldade, mas realizado”, disse.

Prefeitura fez doação do terreno à Saneago para construção de
elevatória para a região oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário