sábado, 6 de agosto de 2016

VÍDEO DE RICARDO NASCIMENTO CRIOU POLÊMICA EM JUSSARA

Um vídeo publicado nas redes sociais, em 06 de agosto, mostra o vereador Ricardo Nascimento rodeado por alguns pré-candidatos a vereador pelo PSDC fazendo “esclarecimentos à população que está atordoada com o nosso processo político”.

No vídeo o vereador se coloca como pré-candidato a prefeito apresentando o seu pré-candidato a vice-prefeito. Ricardo diz que quer “tranqüilizar a população de Jussara, que o PSDC – Partido Social Democrático Cristão, terá candidatos", e que seguirá sozinho.

O vídeo despertou comentários controversos nas redes sociais e no meio político em Jussara, já que em convenção realizada pelo PSDC no dia 04 de agosto, as 19:30 horas, no Auditório Manoel Soares de Castro da Câmara Municipal, conforme cópia de ata apresentada, o partido formalizou a coligação com o pré-candidato a prefeito Wilson da Silva Santos do PSDB e com o pré-candidato a vice-prefeito Jean Carlos da Silva do PTN. 

A Cópia da Ata digitalizada foi entregue na convenção do PSDB realizada no dia seguinte, 05 de agosto, no mesmo auditório. Alguns pré-candidatos a vereador e o presidente do PSDC, Sr. Luiz Antonio Redondo Garcia participaram da convenção do PSDB, inclusive com o presidente fazendo discurso em apoio à coligação formalizada, num plenário tomado por uma grande multidão.

A Ata é o documento legal onde os fatos ocorridos na convenção são registrados. A cópia da ata apresentada na convenção do PSDB relata a decisão do PSDC pela coligação com os pré-candidatos Wilson e Jean, apresentando inclusive uma relação de pré-candidatos a vereador com treze nomes, incluindo os números, para compor a “Coligação Rumo ao Futuro 1”.

Presidente do PSDC falou em apoio ao PSDB na convenção
realizada em 05 de agosto
EXISTEM REGRAS PARA LANÇAMENTO DE CANDIDATURAS

Com certeza uma pendenga judicial restará dessa situação com instabilidade e insegurança nesta suposta pré-candidatura anunciada pelo vereador no vídeo publicado nas redes sociais.

A credibilidade do vereador, lamentavelmente está em xeque novamente, nas rodas políticas, perante a população, e nas redes sociais.  O anúncio colocado no vídeo tem provocado chacotas e deboches, uma postura esquisita e desnecessária que arranha o pleito eleitoral, e pode comprometer a imagem do partido. Todos na cidade já sabiam que o vereador não seria candidato a nada, e que o PSDC decidiu pela coligação com o PSDB. A convenção do PSDC foi realizada em 04 de agosto. Não há mais prazo legal e nem legalidade para outra convenção.

Se estão "revendo" uma posição tomada anteriormente é necessário que seja observado a legislação eleitoral vigente. Nada foi dito no vídeo sobre uma revisão do que foi decidido e a legalidade desse tipo de ato. 

Na verdade, poucos estão entendendo o ocorrido, pairam dúvidas no ar. Muito terá de ser explicado para o convencimento da opinião pública. 

Um comentário:

  1. O registro da Ata se inicia as 19:30, o partido ou coligação tem 24 hrs da data da abertura dos trabalhos para entregar, nesse caso o prazo de encerra as 19;30 do dia 5, nesse horario o cartório e fechado, ficando o prazo para o dia seguinte

    ResponderExcluir