sexta-feira, 1 de julho de 2016

TRÁFEGO LIBERADO NA ESTRADA DO BOI - DUAS PONTES ESTÃO PRONTAS SOBRE O CÓRREGO TAQUARI!

Ponte sobre o Córrego Taquari está pronta
O tráfego na Estrada do Boi está liberado sem a necessidade de desvios com a conclusão da construção de duas pontes sobre o Córrego Taquarí.

A prefeitura de Jussara executou o projeto de construção das duas pontes uma próxima a outra, como forma de resolver o grave problema no local quando em época de chuva as enchentes provocam grande volume de água que destroem as pontes, o que já ocorreu no passado várias vezes e agora recentemente quando a ponte construída em parceria com a AC Proteína rodou.

Parcerias importantes foram seladas junto a produtores rurais da região para a construção das duas pontes, cuja ideia veio do produtor de feijão, o Baiano: uma ponte seria construída no leito do córrego e outra próxima, uma espécie de “ladrão” para quando nas chuvas o volume de água for grande e dar vazão evitando que o aterro ou a ponte principal sejam destruídos.

Prefeita Tatiana e equipe de construtores de pontes da
prefeitura: Marcelo, Nena e Eurípedes.
A ideia foi avaliada e aprovada pelo departamento de engenharia da prefeitura, engenheira Laícia Lima e pelos construtores de pontes da prefeitura.

Quem executou a obra de construção das pontes foi 100% a equipe da Secretaria dos Transportes da prefeitura, com utilização de maquinários como pá carregadeira, retro escavadeira, caminhão basculante e caminhão toureiro.

A prefeita Tatiana Ranna acompanhou a construção das pontes visitando a obra. “Os construtores de pontes da prefeitura estão de parabéns, realizaram um ótimo trabalho solucionando um grave problema, beneficiando produtores rurais e moradores daquela região importante, grande produtora de grãos e de bovinos”, destacou a prefeita, que fez ainda agradecimentos aos parceiros e demais servidores colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário