sexta-feira, 1 de julho de 2016

PREFEITURA REALIZA OFICINA DE PLANIFICAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE-APS

Técnicos estaduais  e profissionais da APS debatem a
Atenção Primária à Saúde
A Secretaria de Saúde Jussara realizou a “Oficina de Planificação da Atenção Primária à Saúde (APS) conforme proposta do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), com o objetivo de fortalecer a Atenção Primária em Saúde para que ela exerça de fato seu papel estratégico.

Técnicos estaduais e profissionais da APS se reuniram na Câmara Municipal nesse processo de planejamento da Atenção Primária da Saúde, com a participação de Leila Maria Caetano de Almeida Adorno (subcoordenadora de assistência farmacêutica e redes de atenção a saúde da Regional do Rio Vermelho), Ana Rita Borges de Bastos (coordenadora da Atenção a Saúde da Regional do Rio Vermelho), Rosilene Martins (gerente de redes da Atenção a Saúde do Estado de Goiás), Cláir Personi Martins (coordenadora de dengue e outros agraves da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás).

Médicos, enfermeiros, técnicos e servidores da Secretaria de Saúde de Jussara participaram da oficina. De acordo com a secretária de saúde Luciana Freire, “avanços significativos serão observados com a realização da oficina realizada durante o dia inteiro, com reflexo direto em benefício da população que necessita e utiliza diariamente o atendimento na Atenção Primária à Saúde”, destacou.

Luciana Freire agradeceu aos técnicos estaduais que auxiliaram na realização da oficina, em especial ao secretário estadual de Saúde Dr. Leonardo Vilela pela atenção especial ao Município de Jussara.

A plenária da reunião foi dividida em grupos temáticos para debate dos temas propostos para a oficina sob a coordenação de técnicos da APS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário