quinta-feira, 14 de julho de 2016

OBRAS RESOLVERÃO PROBLEMA COM FALTA DE ÁGUA NA REGIÃO OESTE DE JUSSARA

A Saneago está concluindo as obras de interligação do sistema de Distribuição de Água da cidade aos Setores Aeroporto, Vila Nova e Residencial Santos Dumont. Os novos loteamentos em fase de implantação como Solar Nobre e Setor Vida Nova também serão beneficiados.

As escavações para colocação das adutoras já alcançaram o ponto de ligação escolhido na Avenida Marechal Rondon próximo à Praça Estavam Rebouças no centro da cidade. Logo após a interligação à rede de distribuição as obras serão focadas na estação elevatória e na colocação das adutoras fazendo a sua ligação até a caixa d’água.

Esta obra resolverá um problema antigo vivido pelos moradores da região oeste da cidade, quando nos meses de estiagem a falta d’água é constante.


Os setores beneficiados são atendidos atualmente por um sistema de distribuição de água servido por poços artesianos, mas que já não suprem mais a demanda dos moradores. Em anos anteriores, como em 2015, foi preciso que a prefeitura auxiliasse a Saneago transportando água potável em caminhão pipa para a caixa d’água no Setor Santos Dumont. A Saneago também contratou caminhões para o transporte de água.

A prefeita Tatiana disse que “está feliz por ajudar resolver o grave problema enfrentado pelos moradores daquela região com a falta de água todos os anos no período da seca”, disse a prefeita. Tatiana fez visitação às obras na manhã de quinta-feira e ficou satisfeita com o avanços das obras.

De acordo com Manoel Carlos da Silva Filho, Gerente de Supervisão técnica Regional da Saneago, estas são obras necessárias para garantir melhorias no abastecimento de água naquela região da cidade.


As obras são realizadas com a parceria da prefeitura que fez a doação dos terrenos onde serão implantadas as elevatórias. A prefeitura também vai se encarregar das obras de restauração das vias danificadas pela construção da adutora. O encontro de contas proposto pela saneago junto à prefeitura irá possibilitar a reconstrução da capa asfáltica por onde passar a adutora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário