sexta-feira, 3 de junho de 2016

TUPI CHEGA À FASE FINAL DE CAMPEONATO

Destaque para a equipe da Associação Neropolina, que desenvolve um trabalho social, e agora briga pelo acesso a Primeira Divisão do Campeonato Goiano Sub-17, mesmo sendo derrotada em casa pelo Caldas, conseguiu a classificação.
Os três grupos  ficaram com a seguinte classificação final:


Grupo A: São Luís e Campinas classificados e Clube Jaó e Aparecida eliminados.


Grupo B: Ovel e Tupy classificados e Jardim América e Rioverdense eliminados.


Grupo C: Caldas e Associação Neropolina classificados e Mineiros e Belavistense eliminados.

  
Vem agora a Fase Final da competição, quando os seis times finalistas jogam entre sí em turno único, tabela numérica apresentada por ocasião do Conselho Técnico da competição, antes mesmo da formatação dos três grupos da 1ª Fase. São cinco jogos para cada equipe, com os três times que ficaram na 1ª colocação de seus grupos na 1ª Fase jogando três partidas em casa e duas fora, casos de São Luís, Ovel e Caldas enquanto os três que se classificaram na 2ª posição de seus grupos na 1ª Fase atuando duas partidas em casa e três fora de casa, que são Campinas, Tupy e Associação Neropolina.


Os quatro primeiros colocados desta Fase Final, um hexagonal em turno único, ascendem ao Goiano Sub-17 da 1ª Divisão de 2017 no 1º semestre do ano que vem.


A chance destes seis times de chegarem à 1ª Divisão da categoria é maior agora, neste ano, uma vez que no Campeonato do ano que vem haverá o acesso de apenas dois times, já que da 1ª Divisão, em 2017, só serão rebaixadas duas equipes.


Entre os seis finalistas, são quatro do interior, Tupy de Jussara e São Luís de São Luiz de Montes Belos no oeste do Estado, Caldas de Caldas Novas no sul e Associação Neropolina de Nerópolis ao norte, porém praticamente fazendo parte da Grande Goiânia. Completam o sexteto, dois times amadores da Capital, talvez os dois mais estruturados, Campinas e Ovel.


Dos quatro do interior, apenas a Associação Neropolina não é uma agremiação profissional.


A Fase Final do Goiano Sub-17 da 2ª Divisão de 2016 será realizada de 4 a 22 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário