sexta-feira, 17 de junho de 2016

CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS EM JUSSARA

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos atende em
Jussara novamente
A Carreta do Hospital do Câncer de Barretos atendeu em Jussara no dia 17 de junho, no pátio do Posto Brasília 2, fazendo exames gratuitos para detectar câncer de pele, próstata e papanicolau que identifica câncer de colo de útero.

De acordo com o empresário Alvani Evangelista, este é o 6º atendimento realizado pelo Hospital do Câncer de Barretos através da Unidade Móvel instalada na carreta. De acordo com o empresário, os leilões realizados juntamente com parceiros ajuda o Hospital do Câncer de Barretos neste atendimento que beneficia a população de Jussara e também outras localidades.

Alvani Evangelista destacou a parceria da prefeitura através da Secretária de Saúde, “Não seria possível realizar o projeto sem o apoio do poder público, a secretária de saúde Luciana Freire e equipe são parceiros importantes, o Município assume junto ao SUS os custos dos atendimentos”, destacou.

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos atende em
Jussara novamente
A prefeita Tatiana Ranna fez visitação ao atendimento e parabenizou a equipe do Hospital de Câncer de Barretos, e aos parceiros Eli Evangelista e Alvani Evangelista. “Esta é uma ação importante por que o diagnóstico precoce dá oportunidade ao paciente para o atendimento e a cura”, disse a prefeita que completou: “Os irmãos Eli Evangelista e Alvani Evangelista, juntamente com todos os colaboradores, estão de parabéns pela ação, tem o nosso reconhecimento pela parceria importante em benefício do povo jussarense”, disse.

Prefeita Tatiana Ranna, enfermeira Mariana Mourão,
secretária de saúde Luciana Freire, e os empresários
Eli e Alvani Evangelista.
Foi realizada uma triagem prévia para selecionar as pessoas atendidas, 40 homens e 50 mulheres, com 50 coletas de exames preventivos de colo de útero, 40 exames de próstata para homens de 50 a 69 anos. Foram feitos também atendimentos para prevenção de câncer de pele.

Grande número de pessoas compareceu para se submeter à triagem para o atendimento que objetiva detectar o câncer e encaminhar para o tratamento adequado.

A enfermeira coordenadora das atividades desenvolvidas na carreta móvel do Hospital do Câncer de Barretos, Amanda katia Piai afirmou que é feito “rastreamento precoce ao câncer, o diagnóstico precoce possibilita a cura de até 80%”, disse.

De acordo com a secretária de saúde Luciana Freire, “é importante antecipar e diagnosticar a tempo qualquer tipo de câncer para o devido tratamento e a sua cura, é isso que estamos fazendo nesta parceria com o Hospital do Câncer de Barretos”, disse.


Os empresários Alvani Evangelista e Eli Evangelista, juntamente com parceiros como o Sindicato Rural, produtores rurais, comerciantes e outros realizam o leilão que arrecadou recursos doados ao Hospital do Câncer de Barretos. O próximo leilão está previsto para novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário