quinta-feira, 30 de junho de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA MOSTROU REALIZAÇÕES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Audiência Pública para apresentação de resultados
Secretários municipais fizeram apresentação das realizações em três anos e meio da atual gestão em Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores de Jussara.

Fizeram uso da palavra os secretários: Luciana Freire (Saúde), Maria Joaquina de Jesus (Assistência Social), Márcio Viana (Educação), João Leandro (Meio Ambiente) e Nilson Almir (Planejamento).

Luciana Freire destacou melhorias como reforma e ampliação de todas as Unidades de Saúde, inclusive nos distritos e a construção da UBS do Setor Alto da Boa Vista e da sede própria do SAMU. “Fizemos a maior aquisição de veículos para a saúde em um único mandado na história de Jussara, vans, ambulâncias, SAMU e veículos para suporte na secretaria”, destacou. A implantação do Hospital 24 horas também foi outro destaque.

Audiência Pública para apresentação de resultados
A secretária da Assistência Social Maria Joaquina fez relato sobre a implantação de Programas sociais e de proteção e Fortalecimento de Vínculos. Destacou ainda atendimento a entidades através de programas como o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal. O atendimento a famílias com moradias através de 156 casas construídas e entrega de 200 cheques moradias também foi destacado.

O secretário da educação Márcio Viana destacou avanços na educação como a democratização da escolha dos gestores das escolas municipais com eleições realizadas pela primeira vez em Jussara. Também foram destacadas as premiações recebidas no Agrinho, Goiás na Ponta do Lápis e outras. Ganhos salariais foram mostrados desde 2013, “houve melhorias salariais, os números mostram a realidade, claro que a luta é justa e precisamos buscar cada vez mais novos avanços”.

Audiência Pública para apresentação de resultados
João Leandro fez apresentação  de resultados na Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura com destaques para as colheitas volumosas do Programa Lavoura Comunitárias, as atividades na Escola Agrícola mostrando o rebanho de bovinos, e o viveiro de mudas para reflorestamento ambiental.


Nilson Almir apresentou a realização de obras importantes como a maior realizada como o asfaltamento das avenidas marginais da BR-070, “a maior obra realizada com recursos próprios na história de Jussara”, e também a revitalização das ruas e avenidas com a obra de recapeamento asfáltico. A construção de 156 casas também foi destacada: “A prefeita Tatiana já é quem mais construiu casas em Jussara e também a que mais investiu na saúde com melhorias na rede de atendimento e aquisição de ambulâncias e vans. Também é a que mais conseguiu a aquisição de maquinários”. Outras realizações foram relacionadas como reconstrução de quase 100 pontes, manutenção de estradas vicinais, asfaltamento de ruas, limpeza, iluminação, praças e jardins, entre outras.
Audiência Pública para apresentação de resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário