sexta-feira, 22 de abril de 2016

PARCERIA ENTRE SANEAGO E PREFEITURA PREVÊ IMPLANTAÇÃO DE ADUTORA PARA GARANTIR ABASTECIMENTO DE ÁGUA

João Pereira, Manoel Carlos, Tatiana Ranna, Nilson Almir,
João José, Antonio Doimingos
A Saneago vai executar obras de implantação de uma adutora de cerca de três quilômetros com o objetivo de regularizar o abastecimento de água na região oeste da cidade, reforçando o sistema que atende o Setor Aeroporto, Setor Vila Nova, Residencial Santos Dumont, e também os futuros loteamentos como Residencial Vida Nova e Residencial Solar Nobre.

A adutora vai ligar o poço artesiano que fica na Rua Professor Ferreira, próximo à Igreja da Matriz, até a caixa d’água, um reservatório elevado, que deverá ser construído na Vila Nova. 

Será implantado um buster logo após o Ribeirão Água Limpa. Esta elevatória vai impulsionar a água que abastecerá a região. Esta é uma ação emergencial, prevendo solução em curto prazo, para o fornecimento de água e que deverá ser concluído antes do período mais crítico na seca.

Em médio prazo a Saneago prevê a construção de um reservatório semi-enterrado nas proximidades do antigo laticínio, com capacidade para 200 mil litros.

A prefeita Tatiana Ranna recebeu a visita de equipe da Saneago para esclarecimento sobre as obras que serão realizadas. De acordo com Manoel Carlos da Silva Filho, Gerente de Supervisão técnica Regional da Saneago, estas são obras necessárias para garantir melhorias no abastecimento de água na cidade. Esta adutora vai desafogar o sistema aliviando a sobrecarga no restante da cidade.

As obras serão realizadas com a parceria da prefeitura que fará a doação dos terrenos onde serão implantadas as elevatórias. A prefeitura também vai se encarregar das obras de restauração das vias danificadas pela construção da adutora. O encontro de contas proposto pela saneago junto à prefeitura irá possibilitar a reconstrução da capa asfáltica por onde passar a adutora.
A prefeita Tatiana disse que “fará todo o possível dentro das possibilidades da prefeitura para o sucesso da parceria junto à Saneago nesta ação que visa melhorar e garantir o abastecimento de água para a população jussarense”, disse a prefeita.

Participaram da reunião o gerente regional da Saneago em Iporá José Gomes Dias, o gerente local Antonio Domingos, o secretário de transportes e obras Nilson Almir e o assessor do gabinete João Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário