sábado, 30 de abril de 2016

DEFESA DO CONSUMIDOR - CARNE CLANDESTINA EM FOCO

Órgãos que estão atuando no interior do Estado colocaram a cidade de Jussara na rota de ação para impedir os abates que levam ao mercado carnes clandestinas e que, por isso, estão sem controle de sanitário e, consequentemente, sujeitas a serem nocivas à saúde. 

Estes órgãos são Ministério Público de Goiás, por meio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, e órgãos como a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa); a Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), os Procons estadual e municipal; o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e o Sindicato das Indústrias de Carne e Derivados no Estado de Goiás (Sindicarne Goiás). 

Um balanço destes órgãos apontou que a média recente de apreensão foi de 5,8 toneladas por mês, tendo sido visitados 242 estabelecimentos nas cidades incluídas no cronograma de trabalho. Estas cidades são: Jussara, Santa Fé, Cristalina, Santo Antônio do Descoberto, São Miguel do Araguaia, Bonópolis, Catalão, Três Ranchos, Ouvidor, Silvânia, Padre Bernardo e Mimoso de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário