quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

SERVIDORES PUBLICAM NOTA EM DEFESA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE JUSSARA

NOTA PUBLICADA POR UM INTERNAUTA NO FACEBOOK:
HOSPITAL MUNICIPAL DR ABIUD PONCIANO DIAS.

“A cada dia que passa vejo com espanto a forma em que algumas pessoas chegam nesta unidade de saúde, em muitos casos elas chegam armadas de desconfiança, uma raiva
 preexistente, não discordo de que as pessoas busquem seus direitos em casos que se sentiram prejudicadas ao serem atendidas aqui, também sei que os meios de comunicação de nosso município tem todo o direito de divulgar e buscar junto a sociedade melhorias para a saúde. Porém, o que pude observar é que está se criando um preconceito com relação ao Hospital, e como todo tipo de preconceito cria-se uma intolerância, um sentimento de hostilidade que não procura compreender determinado fato, é aquilo que generaliza muitas vezes sem razão alguma. Vale dizer que a saúde pública de nosso país é um sistema único e que por muitas vezes e por vários motivos passa por dificuldades, porém, os funcionários, os servidores públicos que trabalham na saúde não são o motivo desses problemas, somos falhos, mas também somos dedicados, e apesar das dificuldades buscamos atender as pessoas de forma que as mesmas se sintam satisfeitas.


Com todo o respeito para com as pessoas que descordam de minha opinião, sei que dificuldades existem, mas não concordo que a saúde de Jussara esteja um caos total. Um hospital foi fechado em nosso município e outro não atente aos fins de semana e feriados e nem no período noturno, com isso a demanda do Hospital aumentou muito e apesar disso, todos são acolhidos e atendidos aqui, sei que é esta a função e a obrigação desta unidade de saúde porém o que esperamos da sociedade é um pouco de compreensão.


Interessante o fato de algumas pessoas esperarem duas, três até quatro horas em um hospital particular para serem atendidos e não conseguirem ficar 20 minutos aqui. Interessante o fato de acharem que um médico deve fazer um plantão de 24 hs, atender quase setenta pacientes e não ter o direito de 15 minutos para almoçar, lanchar e fazer suas necessidades fisiológicas, não entendo o porque que chegam aqui com tanta certeza de que serão humilhados e desrespeitados, com certeza esta reação está vinculada ao preconceito que citei antes. Mais uma vez,todo meu respeito aos que descordam de mim, àquelas pessoas que se sentiram prejudicadas no Hospital, porém espero que possamos conversar mais ao invés de discutirmos mais, espero que nós enquanto servidores públicos possamos entender o lado do paciente mas espero também que eles possam nos entende. Espero que possamos deixar interesses particulares, políticos e outros de lado e possamos olhar e zelar pelo ser humano”.

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