terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A GUERRA CONTINUA - FORÇA TAREFA CONTRA O AEDES FOI UM GRANDE SUCESSO!

Força Tarefa contra o Aedes - Equipes visitaram
 domicílios em Jussara 
A Força Tarefa realizada para combater o aedes aegypti foi um grande sucesso, uma mega operação, onde dez equipes atuaram em todos os bairros da cidade, vasculhando terrenos e lotes baldios, entrando em quintais e lares no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e a Zika Vírus, doenças graves que estão aterrorizando o País.

TODOS UNIDOS CONTRA O AEDES

A ação, “Agora é Guerra – Jussara contra o Aedes” foi uma grande realização da Prefeitura de Jussara coordenada pela Secretaria de Saúde, com participação do Corpo de Bombeiros de Goiás, Regional da Saúde Rio Vermelho,Núcleo de combate a Endemias, Secretaria de Transporte e Obras, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de meio Ambiente, Escolas Municipais, servidores municipais, médicos, Conselho Municipal de Saúde CDL, transporte escolar, Clube de Leões, Rádio Vida 87,9 FM, e outros segmentos da sociedade organizada. Mas certamente a grande protagonista da bem sucedida ação foi a comunidade jussarense que colaborou, limpando os quintais e colocando o lixo pra fora para que fosse recolhido, e ainda facilitando a entrada nos imóveis.

Grande de número de criadouros do aedes foram encontrados
PREFEITA AGRADECEU

A prefeita Tatiana Ranna acompanhou toda a ação e parabenizou aos participantes pelo sucesso obtido. "Jussara e a população foram os grandes beneficiados por este grande trabalho realizado em favor da saúde de todos", comemorou a prefeita.

Um comando central foi montado na secretaria de Saúde interagindo com as equipes nos bairros, atendendo solicitações de materiais, ferramentas e mesmo caminhões e máquinas para recolher lixo de forma mais emergencial enquanto os agentes ainda permanecem no local.

AGRADECIMENTOS PELO SUCESSO!

A secretária de Saúde Luciana Freire destacou “a eficiência das equipes que agiram com determinação cumprindo a programação estabelecida. Todas as equipes atuaram de acordo com programado cumprindo metas e garantindo o sucesso da ação”, disse a secretária. Luciana agradeceu a todos os participantes, “todos colaboraram e contribuíram pelo sucesso da ação”. Mas, de acordo com a secretária de saúde, a ação não terminou, “temos anda muito trabalho pela frente até o final da semana, ainda falta muito lixo para ser recolhido, a algumas ações a serem tomadas em relação às notificações realizadas.

Secretária de Saúde Luciana Freire (de amarelo)
acompanhou ação.
GRANDE NÚMERO DE NOTIFICAÇÕES PREOCUPA AUTORIDADES

“O grande número de notificações preocupa, foi constatada a existência de criadouros do mosquito em toda a cidade”, o que comprovou a eficiência da Força Tarefa, já que chegamos onde o mosquito aedes esta se reproduzindo, agora temos de eliminar os focos, o que só será possível com a efetiva participação de todos os notificados.


POPULAÇÃO COLABOROU

Moradores de Jussara colaboraram com o Dia “D” de combate ao aedes, muitos fizeram questão de parabenizar a prefeitura, e as equipes, pelo excelente trabalho realizado. “Todos nós, moradores de Jussara, pudemos ver as equipes em ação, em todos os setores da cidade. Foi muito bom ver que a prefeitura está trabalhando pela nossa saúde, combatendo o mosquito que transmite tantas doenças como o aedes”, disse um morador do Setor Alto da Boa Vista, que acrescentou, “fiz minha obrigação, retirei todo lixo quintal e eliminei qualquer possibilidade de criadouros, espero que meus vizinhos também façam o mesmo”, disse.

Fotos: Fernando da Saúde

Força Tarefa eliminou focos do aedes em Jussara

Nenhum comentário:

Postar um comentário