terça-feira, 29 de setembro de 2015

PREFEITURA DE JUSSARA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA QUEDA DE RECURSOS

A Prefeitura de Jussara participa do movimento organizado pela AGM e FGM em protesto contra a constante redução de recursos federais para os Municípios.

Apenas as atividades essenciais como serviços de saúde, limpeza pública, educação e obras estão funcionando na administração municipal de Jussara. Na sede da prefeitura funcionaram atividades internas sem expediente ao público.

A paralisação das prefeituras goianas será entre os dias 29 de setembro e 1º outubro em apoio à luta contra a queda nos recursos e retenção de receitas. O movimento, batizado de “Lutar para não ficar de luto”, visa chamar a atenção da sociedade para os motivos que têm levados os municípios a reduzir o poder de gestão e a queda na qualidade dos serviços públicos gerados pelas prefeituras.

A principal queixa dos prefeitos é a perda de receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que, em dez anos, teve seus recursos reduzidos em mais de 30%. Segundo a AGM, mais da metade das cidades goianas depende do fundo para fechar suas contas.

 A associação informou ainda que a queda é desproporcional com os gastos dos municípios, que tiveram a folha de pagamento aumentada com a instituição do piso salarial obrigatório para várias categorias, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário