terça-feira, 23 de junho de 2015

VEREADORES DEBATERAM CONCLUSÃO DA CRECHE DO SETOR NOVA JUSSARA NA RÁDIO VIDA

Vereadores participaram do Programa Vida em Notícias na Rádio Vida 87,9 FM para debater o Projeto de Lei que será votado na Câmara Municipal que autoriza a prefeitura vender lotes urbanos com a finalidade de arrecadar recursos para o término da Creche do Setor Nova Jussara.

Participaram do programa, numa primeira parte, os vereadores Juraci da Ambulância (presidente da Câmara), Ricardo Nascimento, Adenilson Parente, Deusdete Barbosa, e na segunda parte os vereadores Nilson Gomes, Arthur Junqueira e Chiquinho da Nova Jussara.

Os vereadores Ricardo Nascimento e Adenilson Parente, mesmo declarando a necessidade do término da creche, se posicionaram contrários à vendas dos imóveis. “Se dependesse da minha vontade subjetiva eu seria contra, mas o que vai prevalecer é a vontade do povo. Se o povo entender que deve vender, eu voto para vender, ” disse o vereador Ricardo Nascimento.

O vereador Deusdete Barbosa explicou que “desde a semana passada ouviu mais de 500 pessoas sobre o assunto e que menos de 10% foi contrário a venda dos lotes para terminar a creche”. De acordo com o vereador “será criada uma comissão composta por vereadores para acompanhar a venda dos lotes e a obra da creche. O dinheiro da venda será depositado em uma conta própria e terá o acompanhamento dos vereadores”, disse. O vereador Deusdete manifestou que votará favorável ao projeto, “a creche do Setor Nova Jussara se tornou um problema público e precisa ser resolvido”, falou.

O presidente da Câmara, vereador Juraci da Ambulância explicou que a vontade da população será respeitada. De acordo com o presidente, duas entidades representativas da sociedade protocolaram parecer favorável à venda dos lotes para a finalidade exposta, e que todas as duas foram favoráveis. Juraci convidou a população para participar da sessão da Câmara e dar opinião sobre o projeto, apoiando ou não.

O Vereador Nilson Gomes Explicou a importância do término da creche como forma de “limpar! O nome do Município junto ao Governo Federal. “Se a obra não for terminada o Município terá de devolver todo o recurso investido até agora sob pena de bloqueio nos repasses de recursos federais, como transporte escolar e mesmo a merenda escolar”. Nilson Gomes destacou também o alcance social do projeto que propõe a venda dos lotes, “não para lapidar o patrimônio público, mas para concluir uma obra que é também patrimônio público e que irá beneficiar crianças e mães, enfim, famílias jussarenses”.

O vereador Arthur Junqueira defendeu o projeto que vai solucionar um problema e beneficiar a população, “nós temos de buscar a solução e resolver os problemas”, e lembrou que o próprio Juscelino Kubistchek foi criticado ao propor a construção de Brasília e depois passou a ser homenageado.

O vereador Chiquinho da Nova Jussara defendeu a conclusão da creche, “é muito difícil quando uma mãe visita a gente e busca apoio por uma vaga em alguma creche e a gente sabe que não tem. ” Chiquinho pediu a todos os vereadores que ajudem na conclusão da creche, “o que temos para concluir a obra é a venda desses lotes, e precisamos daquela creche pronta para atender aquelas crianças”, destacou.

O projeto será votado hoje, na Câmara de Vereadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário