quarta-feira, 13 de maio de 2015

VIVEIRO MUNICIPAL ESTÁ PRONTO E JÁ DISPONIBILIZA MUDAS DE VÁRIAS ESPÉCIES

Viveiro Municipal de Jussara produz mudas para recuperação
de áreas degradadas
A Secretaria Municipal do Meio ambiente está revitalizando o viveiro de mudas da prefeitura localizado na Escola Agrícola Comendador João Marchesi. O viveiro foi reconstruído em local mais apropriado, aproveitando materiais e mudas já existentes, mas produzindo outras.

Alunos da Escola Agrícola são parceiros colhendo sementes, preparando os saquinhos e plantando as mudas, como parte da disciplina Práticas Agrícolas.
A capacidade do novo viveiro será para a produção de 10 mil mudas, já existem mudas disponíveis de espécies como ipê, baru, aroeira, tingui, pau’óleo, ingá, feijão cru e outras.

As mudas são entregues aos interessado mediante solicitação na Secretaria do Meio Ambiente, e o custo é simbólico, apenas um quilo de sacos para mudas para cada dez mudas solicitadas.


As mudas são doadas e utilizadas para a restauração de áreas degradadas, recuperação de nascentes, etc, em propriedades rurais e dentro do município de Jussara. Mas são utilizadas também para fins educacionais e de conscientização ecológica, e em eventos ou realização da prefeitura.

Viveiro Municipal de Jussara produz mudas para recuperação
de áreas degradadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário