domingo, 10 de maio de 2015

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VAI ATÉ O DIA 22 DE MAIO EM JUSSARA

Vacinação contra a gripe em Jussara

A Secretaria de Saúde começou a vacinação contra a gripe com a realização do dia “D” contra a influenza. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde foram disponibilizados os postos de vacinação nas UBS José Pimenta da Silva, no Bairro Goiás e UBS Maria Rita, no Setor Planalto.  Entre o público-alvo da campanha estão idosos e crianças.

O dia “D” da vacinação foi realizado com a coordenação das enfermeiras Gisleynne Cansado, Leisiane Alves dias e Ariane Caetano. A campanha segue até o dia 22 de maio. A vacinação é gratuita e as dúvidas podem ser esclarecidas na UBS mais próxima do morador.




GRUPOS PRIORITÁRIOS

O público-alvo da campanha são pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; os povos indígenas (aldeados); crianças na faixa-etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; a população privada de liberdade; e os funcionários do sistema prisional.


A recomendação é para que as pessoas apresentem nos postos o cartão de vacinação. A vacina é contra indicada para pessoas com alergia grave ao ovo de galinha e para aqueles que já apresentaram reação anafilática a doses anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário