quarta-feira, 6 de maio de 2015

COLÉGIO JANDIRA PONCIANO DOS PASSOS RECEBEU LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Inauguração do laboratório de informática 
O Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos, na cidade de Jussara, inaugurou nesta terça-feira, 05/05, o Laboratório de Informática com 40 computadores de última geração, adquiridos através do Programa Brasil Profissionalizante, do Governo Federal.  
   .
O Colégio Jandira é o único em Jussara e na região contemplado pelo Programa Brasil Profissionalizante, oferta três cursos profissionalizantes: Vendas, implantado em 2013, Agronegócios, implantado em 2014 e Informática para Internet, implantado em 2015.


COLÉGIO É BENEFICIADO PELO PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZANTE

Autoridades presentes na inauguração
Recentemente o Colégio recebeu 10 aparelhos de ar condicionados de 24.000 BTUs, já instalados. Outros benefícios estão previstos para serem implantados dentro do PBP, como biblioteca para cada curso, refeitório, cadeiras estofadas nas salas de aula, nova cantina, armários individuais.


INAUGURAÇÃO

O Superintendente de Ensino Médio Wislei João, destacou a importância da conquista “entregar este laboratório com 40 máquinas como este, de última geração, onde o aluno poderá usar os recursos tecnológicos para a aprendizagem, é um sonho”, falou o superintendente.

Grupo de Dança do Colégio Jandira
O Sub Secretário de Educação Luiz Mário Cardoso parabenizou o Colégio Jandira pela conquista e destacou a luta do gestor prof. Cláudio Barros. “O Colégio recebeu avanços importantes na gestão do professor Cláudio Barros, estão todos de parabéns!”.

O professor Cláudio Barros, gestor do Colégio Jandira, agradeceu o apoio do Superintendente de Ensino Médio Wislei João, e da Coordenadora do Programa Brasil Profissionalizante em Goiás Kênia Lima, “que sempre estão nos atendendo e ajudando e atendendo com dedicação, sempre pela melhoria da condição de trabalho e da qualidade do ensino aqui no Colégio Jandira”, falou o gestor que destacou ainda a importância da implantação do laboratório de informática. Claudio Barros enalteceu ainda os trabalhos desenvolvidos pelo professor Luiz Mário e pela sua equipe frente à sub Secretaria de Educação em Jussara.
O aluno Euler Ribeiro, do 3º ano, agradeceu às autoridades pela importante conquista para o alunado do colégio, “estamos felizes por todos esses recursos tecnológicos que estamos recebendo”, destacou.


Superintendente de Ensino Médio Wislei João
A prefeita Tatiana Ranna foi representada pela secretária de Educação Simone Soraia da Silva.

O Grupo de Dança do Colégio Jandira apresentou a coreografia  “La Vida” pela conquista do laboratório de informática que estava sendo inaugurado.

PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZANTE

O programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas. O programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.


Sub Secretário de Educação prof. Luiz Mário

Gestor do Colégio Jandira prof.Cláudio Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário