segunda-feira, 4 de maio de 2015

COLÉGIO ESTADUAL JANDIRA PONCIANO DOS PASSOS VAI INAUGURAR LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos vai inaugurar nesta terça-feira, as 10:00 horas, o Laboratório de Informática com 40 computadores de última geração.

COLÉGIO É BENEFICIADO PELO PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZANTE

De acordo com o prof. Claudio Barros, gestor da escola, os equipamentos foram adquiridos através do Programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal. Recentemente o Colégio recebeu 10 aparelhos de ar condicionados de 24.000 BTUs, já instalados. Outros benefícios estão previstos para serem implantados dentro do PBP, como biblioteca para cada curso, refeitório, cadeiras estofadas nas salas de aula, nova cantina, armários individuais.

O Colégio Jandira é o único em Jussara ou na região contemplado pelo Programa Brasil Profissionalizante, oferta três cursos profissionalizantes: Vendas, implantado em 2013, Agronegócios, implantado em 2014 e Informática para Internet, implantado em 2015.

INAUGURAÇÃO

Está prevista a presença da Secretária de Estado da Educação de Goiás, professora Raquel Teixeira, do Superintendente de Ensino Médio Wislei João, da Coordenadora do Programa Brasil Profissionalizante em Goiás Kênia Lima, do Sub Secretário de Educação Luiz Mário, e da prefeita Tatiana Ranna, de servidores, alunos e pais de alunos.

PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZANTE

O programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas. O programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário